Estudos Biblicos

O Homem e o Pecado

Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos. Romanos 5:19

O motivo pela qual a Bíblia dá muita atenção quanto ao pecado, é para podermos entender a salvação. O mesmo Deus que nos deu livre arbítrio, é o mesmo Deus que teve que nos salvar por falhas do homem ao desobedece-lo.

 

Vimos em Gênesis 3  que Adão não foi enganado, mas sim influenciado por Eva à praticarem a concupiscência da carne, através desses feitos, houve-se as consequências do Eterno na humanidade. Pois pecaram em serem desobedientes à Deus.

 

Em Gênesis 2: 16-17, veremos Deus dizer que, ao comer da fruta, certamente morrerás. Mas quando a serpente foi até Eva para escandalizá-la, Eva com a sua “sabedoria” disse à serpente: “Do fruto das árvores do jardim comeremos, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.”

Deus disse que, ao comer da fruta, certamente morreriam, mas o Homem entendia que seria uma morte física, foi então que o diabo jogou palavras para confundi-los “certamente, não morrereis”, mas esta seria uma morte espiritual, pois o homem tinha comunhão frente a frente com Deus.

 

JESUS TOMOU PARA SI.

Adão e Eva eram acostumados a se encontrarem com Deus para terem comunhão, eles podiam caminhar com o próprio Criador (imagina que ocasião maravilhosa), mas ao pecarem contra a palavra do Pai, o pecado levou ao homem a um estado de morte espiritual, pois quem vive no pecado, faz a vontade do diabo, que é o Pai do pecado.

Está comunhão perdida só foi restaurada por Jesus Cristo. Pois por meio de Jesus a Lei do Espírito de vida me libertou da Lei do pecado da morte.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

 

Conclusão:

Porque, devido ao erro de um homem, o mundo se perdeu, mas pela obediência de um, muitos serão justificados pelo sangue.

 

Tags

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)

59 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker