Estudos Biblicos

O que a bíblia fala sobre a homossexualidade?

Homossexualidade é um tema muito discutido na política e religião. Mas vamos para a bíblia (palavras do próprio Eterno).

“Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante!” Levítico 18:22

 

Vimos em Gênesis que alguns homens disseram para Ló chamar outros à se deitarem com eles. Ló retirando-se dali os repreendeu dizendo: “Não meus amigos! Não façam essa perversidades! “. 

Essa não é a única parte na bíblia que fala sobre homosexualismo, a bíblia tem diversos textos referidos a isso. A palavra homossexualismo na bíblia e falada como sodomia.

 

Sodoma e Gomorra é a parte da bíblia conhecida como tais atos, cidade destruída por Deus devido a escândalos carnais.

Deuteronômio 23.18 – “não trarás o salário da prostituta nem o aluguel do sodomita (homossexualidade) para a casa do Senhor teu Deus por qualquer voto, porque uma e outra coisa são igualmente abomináveis ao Senhor teu Deus”.

Deus não aceitaria dinheiro de prostituição como forma de oferta no templo, pois essas coisas são abomináveis ao Senhor.

 

Em Levítico 18.22 vai nos dizer – “Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação”.

Abominação para Deus, nesse aspecto é falada para o homem, dizendo que é proibido deitar com um homem, como se fosse uma mulher. Tal ato é abominável aos olhos do Senhor.

A lei no antigo testamento julgava ao ato de morte para pessoas que praticassem um ato homossexual. Levítico 20:13(leiam para entender o estudo).

 

Mateus 19.4-6 – “Não tendes lido que, no princípio, o Criador os fez macho e fêmea”.

Não há outra alternativa sexual se não for macho e fêmea. Por tanto, não há outro gênero senão esses dois.

 

HOMOSSEXUALISMO NA RELIGIÃO, BÍBLIA E POLÍTICA:

Muitos falam que Deus ama todos, então não seria problema ser pecador. O problema é que as pessoas confundem tais ações divinas. Deus ele ama o pecador, mas abomina o pecado, assim sendo, Deus ama os homossexuais, mas abomina o homossexualismo.

 

CONCLUSÃO:
Vale ressaltar que, mesmo Deus abominando o pecado, Ele nos dá chances de nascermos de novo e deixarmos o velho homem morrer para obter o perdão e começar uma vida nova.

 

Tags

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)

One Comment

  1. I do not even know how I finished up here, however I thought this post used
    to be great. I do not understand who you’re however
    certainly you are going to a well-known blogger if you are not already.
    Cheers!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker