Estudos Biblicos

Existência de Deus

Bem, vamos começar com uma pergunta: Quem nunca se questionou sobre a existência de Deus? Muitas vezes queremos uma prova da existência de Deus sem que nossa “fé” seja herdada de família ou de tanto que as pessoas falem “Deus existe”, “Você tem que acreditar”, etc.

 

A crença do cristão:

Sabemos da existência de Deus pelo fato de que Ele se revelou em Sua Palavra Divina. O estudo da Teologia é a principal suposição da Existência de Deus, não há sentido em falar-se do conhecimento de Deus e ao mesmo tempo admitir-se que Ele não existe. Sabemos que, o que nos leva a acreditar na existência do Eterno é a fé. Não é uma fé cega, o cristão aceita a verdade da existência de Deus por uma fé baseadas em provas, tendo como principal base nas Escrituras e na revelação de Deus na natureza. Nesse sentido, a Bíblia não prova a existência de Deus, mas vimos que Bíblia pressupões a existência de Deus em sua declaração inicial: “No principio, criou Deus os céus e a Terra”. Notamos a existência de Deus em quase todas as páginas das Sagradas Escrituras, onde Ele se revela e atos.

 

Notamos que somente pela fé que aceitamos a revelação de Deus, e estas revelações do Pai constitui a base na nossa fé.

Logo a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo. Romanos 10:17

 

O incrédulo não tem nenhuma real compreensão da Palavra de Deus. Pois para obtivermos um verdadeiro conhecimento da palavra de Deus, é necessário que buscamos a comunhão com Deus. Pois vale ressaltar que, a Bíblia, até o diabo conhece! O diabo conhece as Escrituras de cima embaixo, mas nós cristão temos a verdadeira revelação que vem através do Espirito Santo. 1 Coríntios 1:20,21 Paulo irá ressaltar palavras que diz respeito à estas afirmações (leiam para entender).

 

Os escolásticos (conciliadores da fé cristã e do conhecimento racional) acentuavam o fato de que Deus é tudo o que Ele tem. Ele tem vida, luz, sabedoria, amor, justiça, misericórdia. Contudo, Podemos afirmar que a palavra de Deus também é uma filosofia.

 

Jesus, a imagem de Deus!

Podemos observar que Buda, Maomé, Moisés se apresentam como profetas ou mestres. Nenhum deles afirmou ser igual a Deus. Porém, Jesus afirmou, sendo a principal característica que o distinguem dentre todos.

Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai;  João 14: 8-9

Há diversas informações que relatam a existência de Jesus sendo Deus. Dentre elas, “… o verbo se fez carne”, “ninguém vem ao pai, senão por mim”. Apesar de palavras, Jesus também operou milagres e maravilhas para prová

-nos que ele realmente é o Messias. Andar sobre as águas, multiplicar comida, curar cegos, aleijados, surdos e também teve o poder de ressuscitar quem estava morto.

 

O que realmente é incrível é o fato de que, mesmo sendo Deus, se fez Homem para nos salvar e nos livrar de todo o mal. Ainda nos deu autoridade e poder de fazermos coisas iguais a Ele, e ainda maiores (João 14:12)

Tags

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker