Devocionais

Abra os olhos espirituais

O rei da Síria fazia guerra a Israel 2 Reis 6.8; a palavra Guerra significa: Combate, peleja, luta e conflito, o significado da palavra rei quer dizer: Aquele que detém poder absoluto, mas quem verdadeiramente detêm o poder absoluto e o total poder é o Deus todo-poderoso. E Israel é o povo escolhido por Deus, logo, se fazia guerra contra o povo de Israel, também fazia guerra contra o próprio Deus. Assim é conosco, não guerreamos sozinhos, mas o Senhor combate, paleja e luta conosco.

 

Deus vê os planos do rei sírio, Ben-Hadade e revelou para seu servo Eliseu, isso é uma amostra que verdadeiramente nada se esconde dos olhos do Senhor.
O rei de Israel guardou-se da emboscada, fazendo Ben-Hadade perder a paz sem entender. Assim o inimigo fica com os livramentos que Deus nos dá.

 

Descobrindo que era o causador disso, Dotã é cercada por um grande exército, cavalos e carros. Geazi fica assustado com esta situação. E assim acontece quando nos encontramos cercados, independente da situação, sendo elas lutas ou problemas. Mas ao abrirmos os olhos espirituais iremos perceber que maior é o que está conosco do que o que está com eles. Eles confiam em carros e cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor. Abra os olhos espirituais e perceba que Deus já enviou a providência necessária!

Tags

Colaborador IDE

Usuários especial para pessoas que queiram compartilhar conteúdo em nossos sites e em nosso aplicativo. O conteúdo é avaliado e postado, colocar informações para contato pessoal é decisão do colaborador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker