DevocionaisSe alimentando da Palavra

Deus, a nossa luz.

“Deus é luz, e não há nEle trevas nenhuma.” 1 joão 1:5

Sim, Deus é a nossa luz. Então por que andar nas trevas? Pois com a luz podemos caminhar e sabermos onde estamos indo (em direção ao Reino). O escuro das trevas é tão agonizante que, ao vermos a luz (Deus), nos sentimos mais seguros do caminho que estamos trilhando. Sem a luz não perceberíamos o quanto estávamos perdido!

Como uma lanterna no meio da noite, ou um abajur em meio ao quarto escuro, podemos observar que a luz ilumina aquilo que não temos dimensão no status ou situação que ocorre ao nosso redor.

 

Certo que muitas pessoas querem continuar em trevas, mas nós que buscamos a Luz devemos sermos diferentes. Pois com Cristo temos a dimensão do quanto é bom estar no caminho que, mesmo sendo estreito, está nos levando ao destino final (Reino), com a presença da Gloriosa Luz.

O que ouvimos e anunciamos é que Deus é a nossa Luz. Se, por ventura, dissermos que temos comunhão com o Pai, ao mesmo tempo vivermos em trevas, pecamos ao não praticar a verdade em que a palavra nos ensina. Pois como pode estarmos em trevas sendo que Deus não habitará ali?

 

Rogo-vos pois, para avisar-lhes que: se andarmos na luz, assim como na luz Deus está, teremos comunhão uns com os outros e, o sangue de Jesus Cristo nos purificará de todo o pecado.

Tags

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker