Devocionais

Deus ainda nos ouve

E lembrou-se Deus de Raquel; e Deus a ouviu, e abriu a sua madre. Gênesis 30.22

Jacó recebe uma ordenança de seu pai Isaque para ir até a Padã-Arã, na casa de Betuel seu avô, seguido de uma bênção de seu pai que disse-lhe: E o Deus Todo-poderoso te abençoe. A palavra ‘Todo-poderoso’ tem o seu significado, Todo: completo, inteiro, total. Poderoso: aquele que detêm poder. Logo a junção dessas palavras quer dizer: aquele que detém poder por inteiro, por completo e aquele que detém total poder.
E Jacó, obedecendo o seu pai,  vai para um lugar chamado ‘Luz’ que iria chamar-se Betel, ele recebe a promessa que estava sobre seu avô e seu próprio pai. Tudo isso através de um sonho, onde ele via anjos subindo e descendo em uma escada que saia da terra e tocava o céu, onde via Deus em cima dela. Deus falou com ele mesmo no deserto.

 

Chegando lá, Jacó encontra-se com Raquel, filha de Labão seu tio, que após um mês entra em acordo com Jacó, onde ele teria que trabalhar sete anos para casar com sua filha. Passou esses anos e Jacó foi enganado, pois casou com Lia ou Léia (dependendo da versão bíblica), trabalhou mas sete anos para casar-se com Raquel e perseverou para conseguir isso. Casou-se também com Raquel, mas ela não podia dar filhos, pois Raquel era estéril. Ela reclama com Jacó: “Dá-me filhos, senão morro”. Mas Jacó conhecia o Deus que ele servia e disse que não estava no lugar de Deus para causar isso. E logo depois Deus lembrou de Raquel e a ouviu e abriu a sua madre e concebeu a um filho, Deus para fazer o milagre. Logo quem reclamava com homem passou a falar com Deus, pois não adianta reclamar com o homem, quem faz milagres é o Eterno. Jeová inclina os seus ouvidos para nos ouvir. Isso mostra, que Deus verdadeiramente nos ouve e trabalha em nosso favor.

 

Disse-lhe Raquel: tirou-me Deus a minha vergonha, mostrando que Deus é fiel, e não aceita ver seus servos envergonhados.

 

O milagre de Deus é por inteiro, total e completo em nossas vidas.

Tags

Colaborador IDE

Usuários especial para pessoas que queiram compartilhar conteúdo em nossos sites e em nosso aplicativo. O conteúdo é avaliado e postado, colocar informações para contato pessoal é decisão do colaborador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker