DevocionaisSe alimentando da Palavra

O que fazer perante as adversidades?

Bom, vimos em Salmos 3:1 que Davi exclama à Deus dizendo:

Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim.

Quantas vezes nós clamamos neste sentido né!? Parece que quanto mais lutas temos, mais lutas vai chegando em nossas vidas. E quando chegamos ao ponto de perceber que as provas são tantas e não damos conta de resolver tudo sozinho, vem pensamentos na cabeça contrariando o Deus que servimos: será que Deus está realmente comigo, será mesmo que isso vai acontecer?, Deus está me ouvindo?, Deus me esqueceu!“.  Então, quando deixamos o nosso orgulho de lado, começamos a clamar a Deus para que Ele nos ouça e faça conforme a vontade dEle (desde que ele nos tire da prova). Não é mesmo?

Mas ao analisarmos o decorrer do clamor de Davi, vamos perceber que o mesmo reconhece que Deus está com ele até mesmo no momento das lutas, assim como está conosco.

Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou. Salmos 3:5

Vamos lá, você pode pensar que está sozinho. Alias, Deus não te escuta e esqueceu de você em meio à problemas (que muita das vezes são consequências do seus atos, não de Deus). Mas se você tem dormido, acordado, está vivo e tem mais uma chance de falar com Deus novamente, acha mesmo que ele não vê você?

 

Se estamos de pé em meio a adversidades, com certeza é porque Deus permitiu estarmos vivo hoje, caso contrário Ele já teria permitido nossa morte.

Tags

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker