Estudos BiblicosReestruturando a féSe alimentando da Palavra

A oração pode muito os seus efeitos.

A oração pode muito os seus efeitos.

 

 

Você já entregou seus desapontamentos a Deus? Você já os compartilhou com vizinho, parentes, amigos. Mas já os levou a Deus? Tiago diz que qualquer pessoa que estiver sofrendo “deve continuar orando sobre isso”

 

Tiago 5.13,

Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.

 

Antes de levar seus desapontamentos a qualquer lugar, leve-os a Deus.

 

Você pode falar com Deus porque ele ouve. Sua voz é importante no céu. Ele leva você muito a serio. Quando você entra na presença dele, os atendentes se voltam para escutar sua voz. Não precisa ter medo de ser ignorado. Ainda que você gagueje ou tropece, mesmo se o que você tem a dizer não impressione ninguém, certamente impressiona a Deus – e ele ouve. Ouve o que pelo aflito do idoso no asilo. Ouve a confissão brusca do condenado no corredor da morte. Quando o alcoólico implora por misericórdia, quando o cônjuge busca orientação, quando o executivo sai da rua e entra na capela, Deus escuta.

 

Atentamente. Cuidadosamente. As orações são honradas como joias preciosas. Purificadas e fortalecidas, as palavras sobem numa fragrância agradável ao nosso Senhor.

 

Apocalipse 8.4,

E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo diante de Deus.

 

Incrível. As palavras que você diz não param até que alcancem o próprio trono de Deus.

 

Então o anjo “pegou o incensário, encheu-o com fogo do altar e lançou-o sobre a terra (Ap 8.5).” Basta um chamado e a esquadra celestial aparece. Sua oração na terra ativa o poder de Deus no céu, e a vontade de Deus é feita “Assim na terra como no céu”(Mt 6.10).

 

Você é alguém no reino de Deus. Você tem acesso à fornalha de Deus. Suas orações levam Deus a mudar o mundo. Você talvez não entenda o mistério da oração. Não é preciso entender. Mas isto é muito claro: ações no céu começam quando alguém ora na terra. Que pensamento maravilhoso!

 

Quando você fala, Jesus escuta.

E quando Jesus escuta, o trovão cai.

E quando o trovão cai, o mundo é transformado.

Tudo porque alguém orou.

 

 

 

Max Lucado

Livro Deus está com você

Tags

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker