Devocionais

Alegria

Deus não chama o qualificado. Ele qualifica o chamado.

Não deixe o inimigo convence-lo do contrario. Ele tentará. Ele lhe dirá que Deus tem uma exigência de Q.I ou que cobra uma taxa de adesão. Que ele chama apenas especialistas e peritos, governantes e personalidades poderosas. Quando o inimigo sussurrar tais mentiras, despeça-o com a verdade: Deus tumultuou a sociedade do primeiro século com pangarés, não com puros-sangues. Antes de Jesus aparecer, os discípulos estavam carregando caminhões, construindo casas, e vendendo refrigerante e água no semáforo. O colarinho deles não era branco, e suas mãos estavam calejadas e não já evidência de que Jesus os escolheu porque eram mais espertos ou mais legais do que o cara da casa ao lado. A única coisa que tinham a seu favor era a disposição de dar um passo quando Jesus disse: “Siga-me”.

 

Nós não precisamos dar uma grande oferta para ser discípulo de Jesus, não precisamos comprar nenhum amuleto, muito menos subir escadas de joelhos. Nós só precisamos o aceitar como único Salvador, e estar disposto a pregar o evangelho, e ser como Jesus.

 

Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.(1 Coríntios 11:1)

 

Já pensou na responsabilidade? Ser imitador de Jesus Cristo? É enorme, ele não cometeu pecado algum, ele amou a todos (inclusive os inimigos), ele perdoou quem o matou. Parece muito para nós, não? Mas que tal começarmos a fazer isto hoje? Vamos começar a pregar o evangelho a todos, vamos começar a amar o próximo como a si mesmo, vamos começar a perdoar a “todos”, vamos começar a horar e pregar. Pois a recompensa será enorme.

 

“Regozijem-se nesse dia e saltem de alegria, porque grande é a sua recompensa no céu. Pois assim os antepassados deles trataram os profetas.” (Lucas 6:23)

 

Quantas vezes você já saltou de alegria? Normalmente nós sorrimos, damos gargalhadas, batemos palmas. Mas quantas vezes saltamos de alegria? Difícil lembrar né? Mas no grande dia iremos saltar de alegria, vai ser tão tremendo que iremos saltar e cantar de alegria, eu não vejo a hora, e você? Quer? Então vamos começar a imitar a cristo, vamos amar o próximo, vamos perdoar, vamos orar, vamos pregar o evangelho, dar bons testemunhos, etc… E então saltar de alegria.

Tags
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker