Devocionais

Igrejas de corínto atuais?

Podemos observar nos dias de hoje, pessoas exaltarem homens de forma Sobrenatural, mas Paulo já tinha repreendido as igrejas naqueles tempos. Pois a igreja exaltavam líderes religiosos!

 

Ao saber de tais escândalos divino, Paulo ficou horrorizado e tomou atitude rapidamente. O mesmo Paulo advertia, ensinava e até repreendia as contendas que se levantaram na igreja de coríntio. Porém, muitos dos problemas que a igreja de coríntio enfrentava, são os mesmos que enfrentamos hoje.

 

A Falta de entendimento na igreja de corinto.

Vimos Paulo chamando atenção para que seus irmãos em Cristo sejais unidos, pois recebeu um comunicado de que a igreja estava em contendas, dividindo assim, o corpo de Cristo (comparando-O com apóstolos), uns diziam que eram de Paulo, outros de Apolos, outros Cefas, e outros Cristo. Nesse momento vimos Paulo agradecer por não ter batizado os seus irmãos, pois tinha medo de que falassem que fora batizados em nome de Paulo, pois reconhecia que a verdadeira missão era o evangelismo.

Tags

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)

29 Comments

  1. My spouse and I stumbled over here from a different web page and
    thought I might check things out. I like what I see so
    now i am following you. Look forward to going over your web page yet again.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker