Estudos Biblicos

Olhando pela Janela

Olhando pela Janela

E sucedeu que, entrando a arca do Senhor na cidade de Davi, Mical, a filha de Saul, estava olhando pela janela; e, vendo ao rei Davi, que ia bailando e saltando diante do Senhor, o desprezou no seu coração. (Samuel 6.16)

Estar na janela olhando é ver algo que está exterior a si, e espionar, não participar em termo comum e ver a vida passar ou passar tempo.

Nós os servos de Deus não podemos ver a vida passar, mas vive-la, não podemos ver o tempo passar, mas aproveitar o tempo.

Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,

Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. (Efésios 5:15,16)

 

Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar ao Senhor, até que venha e chova a justiça sobre vós. (Oséias 10.12)

 

Deus não quer que só olhamos mas que realizamos algo em todas as áreas de nossas vidas principalmente na espiritual. João 5.15 nos mostra que Jesus nunca perdia tempo, quando acusavam-no de trabalhar no sábado ele falou, meu Pai trabalha até agora e eu trabalho também.

 

Não é hora de ficarmos olhando da janela, enquanto Davi e outros realizavam uma grande obra que era transportar a Arca símbolo da presença de Deus para Jerusalém, o que ela olhava era a verdadeira adoração, um verdadeiro avivamento, uma grande festa, e ela só olhando, não participava, muitos estão só olhando pela janela da incredulidade, da exaltação de si mesmo como Mical que se achava grande demais para estar no meio do povo.

 

Mas o rei Davi era homem que não poupava esforços para demonstrar seu fervor a Deus. Ele não se importava de sua posição como rei, suas vestes riquíssimas, mas se vestiu de servo, de adorador e entrou no meio do povo e dançou na presença de Deus.

 

Mical era carnal e não entendia a adoração de Davi, ela não podia sentir o ardor que estava no coração do rei. Ela não tinha entusiasmo porque não estava no meio, não se comprometia com a adoração com a causa do Senhor.

 

Ela não foi buscar a Arca de Deus. Naquele dia era festa e alegria e muitas bênçãos a serem distribuídas, mas ela nada recebeu, Davi após organizar tudo ao seu devido lugar inclusive a Arca ele entregou a cada homem, a cada homem e mulher, bolo, carne e suco de uva puríssimo.

 

Todos voltaram felizes ao seu lar levando seus presentes. Mas Davi ao chegar em casa foi chamado de vadio por aquela que só olhava pela janela, e não a abençoou.

 

Mical perdeu sua parte nas bênçãos e também de ser a esposa de Davi, é perigoso ficar só olhando, participe, adore, busque a Deus e Ele vai te dar tudo que precisa, entre no meio seja um adorador. Amem.

 

 

 

 

Avanete de Sá

Missionária e Bacharel em Teologia

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker