Devocionais

Desculpas para não ir à igreja?

Se reunir nas igrejas é de grande importância para as pessoas que seguem o Evangelho de Jesus Cristo. Mas muitas das vezes estamos desanimados e acabamos inventando desculpas para não sairmos de casa nos dias de domingos.

 

1- Não me sinto incorporado:

Muitos membros da igreja podem ser diferente de você sim! Mas todos tem um objetivo em comum: “Fazer parte do corpo de Cristo”.

Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. Romanos 12:5

Sentir-se incorporado pode levar tempo e esforço, mas Deus quer que você tenha comunhão com os outros irmãos, pois todos somos pecadores, mas muito importantes aos olhos do Pai.

 

O trabalhar do Espirito Santo é tão maravilhoso, pois a partir do encontro com Deus, Ele nos lava de toda injustiça e imoralidade carnal e nos torna alvo mais que a neve. Nos constrange a importarmos uns com os outros.

 

2- É chato:

Há muitos momentos em que não queremos ir à igreja, pois estamos cansado da rotina, é sempre a mesma coisa e achamos que nada em nossas vidas irá mudar.

Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. Mateus 18:20

Pois é, Nesse trecho Bíblico Jesus afirma que sempre estará onde pessoas estiverem clamando por teu nome. Logo, Jesus vai à igreja!  Mesmo você cansado da rotina, como as mesmas palavras, mesmos hinos, mesmas pessoas, Jesus estará lá.

 

3- Não preciso ir:

A palavra de Deus nos relata que fazemos parte de um corpo espiritual, cada um de nós temos um dom e exercemos um papel importante na casa do Senhor.

De fato, Deus dispôs cada um dos membros no corpo, segundo a sua vontade. 1 Coríntios 12:18

Se um dos membros do nosso corpo humano ficar sozinho não terá células suficiente para mantê-lo vivo, assim é conosco na vida espiritual! Da mesma forma, sem comunhão ficaremos fracos e a vida espiritual sofre, podendo levá-la a morte!

Tags

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker