Devocionais
Que Ele cresça
É necessário que ele cresça e que eu diminua. João 3:30
Infelizmente, tiramos Jesus do centro do Evangelho e colocamos milagres e sonho no lugar daquele que faz tudo isso por nós. Esquecemos Jesus de tal maneira, que só pensamos nEle na hora de pedir e de ganhar.
Nós como igreja precisamos voltar à Jesus, trazê-lo de volta para o centro das nossas vidas. Deus tem milagres, cura, promessas para nossas vidas, pois tudo isso foi comprado lá na cruz por Aquele que nos amou. Mas Jesus é o Centro do evangelho.
Temos que deixarmos de ser uma igreja que busca ao Senhor por aquilo que Ele pode dar. Uma igreja que tem buscado a face do Senhor porque ele vai mudar as nossas, vidas, porque ele vai nos abençoar, porque Ele vai nos prosperar, porque Ele vai mudar a minha história.
Esquecemos que o real motivo de nos relacionarmos com Deus é porque nós O amamos e O queremos. Mesmo que nossas vidas não saem como planejamos, mesmo que sonhos não se realizem, mesmo sem dinheiro no banco, mesmo sem um casamento feliz, Jesus é o centro do Evangelho!
Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. Habacuque 3:17,18
Reflexão:
Será que realmente temos em nossos corações que “Jesus cresça, e eu diminua”? Falamos tanto com Deus para Ele fazer conforme a Sua vontade, mas quando Deus começa a tocar no vaso, começamos a questionar por “não estarmos preparados para um deserto, uma prova, etc”.
Precisamos esquecer de tudo quando se trata da verdadeira adoração ao Senhor, esquecermos dos problemas e dificuldades de nossas vidas (muito difícil, eu sei). Mas uma coisa que podemos ter certa é: O crente também cresce, mas o crente cresce para baixo. Quanto mais nos humilhamos perante Deus, mais temos a atenção do Senhor para com nossas vidas.