Devocionais

Que Ele cresça

É necessário que ele cresça e que eu diminua. João 3:30

Infelizmente, tiramos Jesus do centro do Evangelho e colocamos milagres e sonho no lugar daquele que faz tudo isso por nós. Esquecemos Jesus de tal maneira, que só pensamos nEle na hora de pedir e de ganhar.

 

Nós como igreja precisamos voltar à Jesus, trazê-lo de volta para o centro das nossas vidas. Deus tem milagres, cura, promessas para nossas vidas, pois tudo isso foi comprado lá na cruz por Aquele que nos amou. Mas Jesus é o Centro do evangelho.

 

Temos que deixarmos de ser uma igreja que busca ao Senhor por aquilo que Ele pode dar. Uma igreja que tem buscado a face do Senhor porque ele vai mudar as nossas, vidas, porque ele vai nos abençoar, porque Ele vai nos prosperar, porque Ele vai mudar a minha história.

 

Esquecemos que o real motivo de nos relacionarmos com Deus é porque nós O amamos e O queremos. Mesmo que nossas vidas não saem como planejamos, mesmo que sonhos não se realizem, mesmo sem dinheiro no banco, mesmo sem um casamento feliz, Jesus é o centro do Evangelho!

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. Habacuque 3:17,18

 

Reflexão:

Será que realmente temos em nossos corações que “Jesus cresça, e eu diminua”? Falamos tanto com Deus para Ele fazer conforme a Sua vontade, mas quando Deus começa a tocar no vaso, começamos a questionar por “não estarmos preparados para um deserto, uma prova, etc”.

 

Precisamos esquecer de tudo quando se trata da verdadeira adoração ao Senhor, esquecermos dos problemas e dificuldades de nossas vidas (muito difícil, eu sei). Mas uma coisa que podemos ter certa é: O crente também cresce, mas o crente cresce para baixo. Quanto mais nos humilhamos perante Deus, mais temos a atenção do Senhor para com nossas vidas.

Tags

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)

36 Comments

  1. Hi, Neat post. There is a problem together with your website in web explorer, would check this? IE nonetheless is the market leader and a good element of people will pass over your great writing because of this problem.|

  2. Great goods from you, man. I’ve understand your stuff previous to and you’re just too great. I really like what you have acquired here, really like what you are stating and the way in which you say it. You make it enjoyable and you still care for to keep it sensible. I can’t wait to read much more from you. This is really a great web site.|

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker