Devocionais

Que Ele cresça

É necessário que ele cresça e que eu diminua. João 3:30

Infelizmente, tiramos Jesus do centro do Evangelho e colocamos milagres e sonho no lugar daquele que faz tudo isso por nós. Esquecemos Jesus de tal maneira, que só pensamos nEle na hora de pedir e de ganhar.

 

Nós como igreja precisamos voltar à Jesus, trazê-lo de volta para o centro das nossas vidas. Deus tem milagres, cura, promessas para nossas vidas, pois tudo isso foi comprado lá na cruz por Aquele que nos amou. Mas Jesus é o Centro do evangelho.

 

Temos que deixarmos de ser uma igreja que busca ao Senhor por aquilo que Ele pode dar. Uma igreja que tem buscado a face do Senhor porque ele vai mudar as nossas, vidas, porque ele vai nos abençoar, porque Ele vai nos prosperar, porque Ele vai mudar a minha história.

 

Esquecemos que o real motivo de nos relacionarmos com Deus é porque nós O amamos e O queremos. Mesmo que nossas vidas não saem como planejamos, mesmo que sonhos não se realizem, mesmo sem dinheiro no banco, mesmo sem um casamento feliz, Jesus é o centro do Evangelho!

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. Habacuque 3:17,18

 

Reflexão:

Será que realmente temos em nossos corações que “Jesus cresça, e eu diminua”? Falamos tanto com Deus para Ele fazer conforme a Sua vontade, mas quando Deus começa a tocar no vaso, começamos a questionar por “não estarmos preparados para um deserto, uma prova, etc”.

 

Precisamos esquecer de tudo quando se trata da verdadeira adoração ao Senhor, esquecermos dos problemas e dificuldades de nossas vidas (muito difícil, eu sei). Mas uma coisa que podemos ter certa é: O crente também cresce, mas o crente cresce para baixo. Quanto mais nos humilhamos perante Deus, mais temos a atenção do Senhor para com nossas vidas.

Tags

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker