Esboços e PregaçõesEstudos Biblicos

Quem é você?

Quem é você?

 

Você não desempenha um papel menor porque não há papel menor a ser desempenhado. “ Todos vocês juntos são o corpo de Cristo, e cada um de vocês é um membro separado e necessário desse corpo” (1Co 12.27). “Separado” e “necessário”. Singular e essencial. Nenhuma outra pessoa recebeu a sua fala. Deus “Modelou cada pessoa, uma por vez” (Sl 33.15). O Autor do drama humano confiou sua parte apenas a você. Viva sua vida; senão, ela não será vivida.
Precisamos de que você seja você.
Você precisa ser você.
Você não pode ser seu herói, seu pai ou seu irmão mais velho. Você pode imitar o jeito de jogar ou o corte de cabelo deles, mas não pode ser nenhum deles. Você só pode ser você mesmo. Tudo o que você tem para dar é o que lhe foi dado com esse fim. Concentre-se em quem você é e no que você tem. “Não fiquem admirando vocês mesmo nem se comparando com os outros. Cada um precisa assumir o compromisso de fazer o melhor que puder com sua vida” (GL 6.4-5)

 

Por que você é bom naquilo que faz? Para seu conforto? Para sua aposentadoria? Para sua autoestima? Não. Considere essas coisas como bônus, não como motivo.
Porque você é bom naquilo que faz? Por causa de Deus. Seu sucesso não tem a ver com o que você faz. Tem a ver com Ele – a glória presente e futura dEle.

 

Somos criados por um grande Deus que faz grandes obras. Ele nos convida a fazer a vida valer a pena, não apenas no céu, mas aqui na terra.

 

“Todas as coisas foram criadas por ele, e tudo existe por meio dele e para ele. Glória a Deus para sempre!” (Rm 11.36). “Há um único Deus, o pai, de quem vêm todas as coisas e para quem vivemos” (1Co 8.6).
Por que a terra gira? Para Ele.
Por que você tem talentos e habilidades? Para Ele.
Porque você tem riqueza ou pobreza? Para Ele.
Força ou dificuldades? Para Ele.
Tudo e todos existem para revelar a glória dEle. Incluindo você

 

Deus nunca o chamou para ser outra pessoa a não ser você. Mas ele de fato o chama a ser o melhor você que puder ser

 

Deus permite que você sobressaia para que possa fazê-lo conhecido. E pode ter certeza de uma coisa: Deus fará que você seja bom em alguma coisa.

 

 

 

Max Lucado

Livro Deus está com você

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker