DevocionaisEsboços e PregaçõesSem categoria

Resistir

Resistir

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. (Tiago 4.7)

O Inimigo de nossas almas esta atuando agora, não é coisa do passado, eu e você precisamos resisti-lo, e a única forma de resisti-lo é nos aproximando de Deus, e sujeitando-nos a Deus.

 

Efésios 4.7 nos diz (não deis lugar ao diabo)

Resisti-lo é opor-se a ele, recusa-lo, rejeita-lo, ele é astuto fara de tudo para nos seduzir, ele nos tenta a fazer a sua vontade ou a nossa própria, mas nunca a de Deus.

Ele não venceu Jesus, mas foi ousado de tenta-lo, por Jesus não ter pecado alguém o venceu e nos só o venceremos em Jesus.

 

Jesus é o vencedor e somos vencedores nEle.

Estar com Jesus é questão de sobrevivência espiritual e por muito até física.

João 14.30 Jesus disse: Eu não tenho nada haver com ele (o inimigo) então nós também não devemos ter.

 

Ele tenta desde o principio, entrou em um jardim totalmente puro (Édem) e ali enganou o casal puro (Adão e Eva). Tanto mais eu e você que estamos neste mundo impuro, contaminado, cheio de atrativos humanos e malignos que podem nos seduzir, abraçamos agora a Jesus e não saiamos de perto dEle para não sermos tragados pelas forças do mal.

O inimigo quer bloquear todos os projetos de Deus para conosco, ele nos quer sempre perdendo tudo que se chama espiritual, ele quer tirar nossa comunhão com Deus, com a família, com os irmãos e amigos. Ao rejeitarmos as ofertas dele nos achegamos a Deus, pois são adversários para sempre. Como posso agradar alguém que é inimigo máximo do meu Senhor e Salvador?

 

Resistamos a ele, ele esta ao derredor querendo nos tragar, mas nosso Amigo esta ao redor para nos livrar, Pedro 3.8 nos adverte a tomarmos cuidado para não sermos presa fácil para ele, muitos andam tão envolvidos com tantas coisas ou consigo mesmo que não buscam a proteção de Deus, devemos o fazer fugir, retirar-se apressadamente para escaparmos, ele perto de nós, estamos em perigo e só com a sujeição a Deus e a sua vontade é que podemos resistir ao diabo.

 

 

 

Avanete de Sá

Missionária e Bacharel em Teologia

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker