Estudos Biblicos

Almas para Jesus

Principais passos para ganharmos almas para Jesus:

 

  • Conhecer Jesus (Ser salvo), saber o caminho para assim dar o endereço a alguém.

(Joao 14. 6) Jesus Disse: Eu Sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida, ninguém vem ao Pai senão for por Mim.

 

  • Ter conhecimento da Palavra de Deus.

(Romanos 10. 17) A fé vem pelo ouvir, e o ouvir a Palavra de Deus.

(Romanos 10. 14) Como, pois, invocarão aquele em que não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue?

Então precisamos ter conhecimento da Palavra, pois é o que usaremos, é o manual do ganhador de almas.

A Bíblia não diz que é por minhas belas palavras, nem jejum etc., mas é pela Palavra que crerão .

 

  • O ganhador de almas precisa ser exemplo, sem um comportamento de cristão salvo, não levaremos ninguém ao Senhor. Nosso exemplo de cumpridores da Palavra que pregamos, porque senão seremos reprovados pelos ouvintes assim como muitos foram nos dias que Jesus andou neste mundo como homem, o qual Ele mesmo chamou estas pessoas de hipócritas.

 

  • É preciso amor pelas almas, sem acepção de pessoas, porque como convidaremos para morar conosco eternamente alguém que não amamos. Jesus amou a todos, morreu por todas as pessoas, nosso dever é levar a Palavra de Deus a todos quantos pudermos.

 

(João 3. 16) Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

 

  • O evangelista nunca deve ir por fins lucrativos, a não ser as almas, e nem esperar aplausos pra si, mas tudo fazer para a Glória de Deus.

 

(Colossenses 3. 17) Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.

 

A nossa recompensa vem de Deus, e Ele que nos pagará, e será cada um segundo a sua obra.

Deus não fica devendo nenhum trabalhador.

 

  • Ter um foco. A quem irei? Desviados, mendigos, dependentes químicos, etc. E por fim dedicar-se em estratégias para alcançar essas pessoas. Jesus era estrategista (Leia João 4) e o bom leitor da Bíblia encontrará muitas outras passagens onde nos esclarecerá como ir ao pecador em qualquer lugar que ele estiver.

 

  • Sempre estar munido de materiais como livretos do novo testamento, panfletos da Palavra de Deus, etc. E nunca desistir e sempre insistir, pois a Palavra é o martelo que esmiúça a Pedra (Jeremias 23.29)

 

 

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

(Mateus 26:41)

 

 

Dentro de alguns dias publicaremos técnicas de abordagens, como se vestir, como se comportar. ( Técnicas praticas de evangelismo ) A pedido do usuário Luiz Fernando. ( Faça como ele, mande sugestões e pedidos de mensagens para o nosso e-mail equipeides@gmail.com)

 

 

 

Avanete de Sá

Missionaria e Bacharel em Teologia

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker