Esboços e PregaçõesEstudos Biblicos

Arrebatamento da Igreja (Parte 1)

Arrebatamento da Igreja, uma realidade.

 

 

Estamos esperando um acontecimento súbito.

 

Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem. (Mateus 24.27)

 

Como relâmpago, feliz será quem estiver vivendo como a Palavra de Deus ensina, pois não será surpreendido.

 

Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do homem à hora que não imaginais. (Lucas 12.40)

 

Se o próprio Jesus disse estas Palavras, como muitos ainda acreditam em falsos ensinamentos de pessoas sem instrução da Palavra de Deus marcando ano, dia, horas, para o arrebatamento, como muitos já fizeram ao longo da história, enganando aos incautos, e assustando muita gente.

No momento do arrebatamento não haverá duvidas se foi ou não acontecido, Ninguém dirá se foi Ele ou não, vou pedir provas disso… Será inconfundível, um fato sucedido em milésimos de segundo, e que trará o maior transtorno em toda a terra.

 

Também, ninguém terá tempo de se preparar nesta hora.

 

Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. (Coríntios 15.52)

 

O tempo de prepararmos é agora.

 

Jesus na sua morte nos deu toda condição para sermos levados com Ele.

Seu Sangue derramado na cruz é alto suficiente para mim você, todos que crerem serão purificados de todo o pecado.

 

 

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1 João 1:7-9)

 

A Bíblia nos adverte a sermos purificados e permanecermos limpos.

 

Mas aquele que perseverar até o fim será salvo. (Mateus 24.13)

 

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; (Hebreus 12.14)

 

Vivemos em um mundo contaminado pelo pecado, com certeza por sermos humanos, acabaremos por pecar. Mas não somos mais escravos do pecado, temos a capacidade de arrependermos-nos e também um advogado (Jesus) que Ele mesmo se ofereceu para tomar nossa causa, e tirou de nos toda condenação que afastava d’Ele.

 

Ele Pagou o preço de nossa dívida, rasgou a cédula que nos acusava. Ele nos trouxe perdão, purificação.

 

No evento do arrebatamento da igreja receberemos um novo corpo, um corpo celeste para encontrar com Ele nos ares e vê-lo como Ele é, porque com este corpo terreno corruptível não suportaríamos a Sua glória.

 

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.

Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14.1-6)

 

Neste texto Jesus nos fala de moradas para nós  preparadas por Ele próprio e nos da o caminho para ir para lá Verso 6 Eu Sou o caminho, nos fala a não ficarmos turbados mais somente crer.

Ele não nos deixou uma data especifica, mas nos deixou sinais os quais Ele mesmo nos chamou de tolos se não nos atentarmos a eles.

 

Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu; como não sabeis então discernir este tempo? (Lucas 12.56)

 

Jesus nos disse se olharmos para a nuvem e dissemos: La vem chuva, etc. Devemos muito mais observar os sinais da sua vinda.

 

(Mateus 24.1-14)

 

Nos Versículos 1-2 Jesus falava da destruição do próprio templo o qual cumpriu no ano 70 quando Jerusalém foi tomada e o templo destruído.

Versos 4-5 Jesus adverte sobre os falsos que viriam e estão em toda a terra, uns dizendo estar falando em seu nome e trazendo falsos ensinos e enganando a muitos.

A seguir Jesus fala de guerras e rumores de guerra, fomes, pestes, terremotos, quem ainda não ouviu que estes fatos estão acontecendo, é uma realidade, a fome, doenças, são desafios mundiais, terremotos, tsunamis, vulcões, tornados, enchentes, secas. Já mataram tantas pessoas que mesmo não há para muitos ao menos o registro de sua morte.

 

A iniquidade multiplicada, o certo esta errado, o errado tornou certo. A subversão moral, sexos infantos e coisas que somos até proibidos mencionar, e criminalidade, desemprego, etc.

Só os salvos ouvirão o toque de comando para subir, porque se não fosse assim Jesus não precisaria ter nascido de mulher, ter vindo a este mundo como um homem e muito menos ser crucificado, quando chegasse o tempo seriamos convocados a subir e pronto.

Mas Ele veio para nos purificar de todo pecado e nos dar condições de morar com Ele. Os salvos tem a mente de Cristo, e sabe o que ele faz Versos 14-15 O natural não conhece, não compreende nada do que Ele faz ou fará, mas nós temos o Espirito de Deus e conhecemos e entendemos que o fim esta próximo. E ouviremos o soar da trombeta para encontrarmos com Ele nos ares, a qualquer momento.

É tão real e está tão próximo, que amado leitor, talvez na hora que estiver lendo isto, se você é afastado dos caminhos do Senhor ou nunca o reconheceu como seu Salvador, nós os salvos já podemos estar com Ele na glória. Se estiver tendo esse tempo não o perca e aceite agora, Ele está pertinho de você ABRACE-O.

 

Em breve mais atualizações sobre o assunto.

 

 

Esta publicação foi uma sugestão de Flairan Araujo. Mande a sua também equipeides@gmail.com

 

Avanete de Sá

Missionária e Bacharel em Teologia.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker