Esboços e PregaçõesEstudos Biblicos

Arrebatamento da Igreja (Parte 2)

Arrebatamento da Igreja, uma Realidade.

 

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.

Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. (1 Coríntios 2:14-16)

 

No Verso 16 diz: nós temos a mente de Cristo. Ninguém pode saber o que o Senhor está pensando, mas pela direção do Espirito Santo, e pela Palavra de Deus (Bíblia) podemos compreender partes de seus planos. Verso 14 e 15 nos revela que isto é privilegio dos fiéis.

 

Nesta segunda parte vamos falar um pouquinho mais a respeito da volta de Cristo para arrebatar sua Igreja

 

E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou. (Gênesis 5:24)

 

Enoque um tipo da igreja raptada deste mundo inesperadamente e de repente não ser vista mais, um detalhe importantíssimo, Enoque andava com Deus, precisamos andar com Ele todos os momentos.

 

E no mesmo dia entraram na arca Noé, seus filhos Sem, Cão e Jafé, sua mulher e as mulheres de seus filhos.

Eles, e todo o animal conforme a sua espécie, e todo o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil que se arrasta sobre a terra conforme a sua espécie, e toda a ave conforme a sua espécie, pássaros de toda qualidade.

E de toda a carne, em que havia espírito de vida, entraram de dois em dois para junto de Noé na arca.

E os que entraram eram macho e fêmea de toda a carne, como Deus lhe tinha ordenado; e o Senhor o fechou dentro. (Gênesis 7:13-16)

 

Após todos entrarem na Arca, Deus a fechou por fora, outra pessoa não a poderia abrir, nem mesmo Noé. A arca ali foi a salvação, o socorro, para o fiel Noé e sua família. Assim como Jesus é o nosso socorro, do lado de fora da arca o desespero, a tribulação para quem não quis entrar na arca, e todos ali tiveram tempo para entrarem Nela, foi uma construção muito estranha, com certeza foi  notado pelo povo, aquela obra inusitada.

 

Assim também parece muito incomum para a humanidade alguém anunciando que Jesus voltará às escondidas e ressuscitará quem morreu esperando e crendo na salvação em Jesus, e que os que estiverem vivos e da mesma forma crendo que Jesus é o único salvador, receberão  na mesma hora um novo corpo para subir e encontrar Jesus nos ares.

 

Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;

Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. (1 Coríntios 15:51,52)

 

Crendo nós ou não nesta promessa ela se realizará.

 

(Mateus 25 1,13)

 

Neste texto encontramos o relato de um casamento, uma parábola a qual muitos dizem não ter relação com o arrebatamento da Igreja, mas o próprio Jesus a conclui dizendo para vigiarmos porque Ele vem em um dia e hora que não pensamos.

Aqui no texto lemos a respeito de pessoas que entraram e outras não, as que entraram eram prudentes, cuidaram para que nada lhes faltassem para o grande momento, e o momento tão esperado chegou, elas entraram com o Noivo para o casamento, a grande festa, e a (porta fechou-se). As imprudentes não entraram não se acharam conhecidas para a festa.

 

Ele próprio fechará a porta e ninguém abrirá. Isto significa que devemos estar prontos quando Ele vier para não ficarmos do lado de fora e sofrermos as consequências da grande tribulação que a de vir após a igreja ser tirada da terra.

 

Quem subirá no arrebatamento?

 

Todos os salvos da antiga aliança, que morreram na esperança e na espera do Messias que viria e todos os salvos da nova aliança que foram lavados e remidos no Sangue do Cordeiro.

 

Por que cremos que Jesus virá?

 

Ele mesmo prometeu (João 14.3  Apocalipse 22.20)

Os anjos afirmaram isto (Atos 1 10-11)

Pelo testemunho da Ceia do Senhor (1 Corintios 11.26)

 

Vigiemos para não ficarmos de fora, tudo Ele tem nos dado pra não perdermos esta festa, andemos pertinho d’Ele assim subiremos e para sempre viveremos com Ele.

 

 

 

 

Avanete de Sá

Missionária e Bacharel em Teologia

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker