DestaqueDevocionais

Se fez homem, mesmo sendo Deus

Isto significa vida eterna: que conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e àquele que tu enviaste, Jesus Cristo. — João 17:3.

Tudo aconteceu num momento, um momento memorável. Deus se tornou homem! O Céu se abriu e colocou o ser mais precioso num útero humano. Jesus veio, não como um clarão de luz, nem como conquistador distante, mas como um cujos primeiros gritos foram ouvidos por uma jovem camponesa e um carpinteiro sonolento.

 

As primeiras mãos a segurá-lo não passaram por manicure e eram sujas e cheias de calos. Por trinta e três anos ele iria sentir tudo que nós já sentimos. Fraqueza e cansaço; e medo de fracassar. Seus sentimentos foram machucados.

 

Pensar em Jesus desta forma parece quase que irreverente. Tem algo em mantê-lo divino que o mantém distante e previsível. Mas, não faça isso! Por amor dos céus, não! Deixe-o ser tão humano quanto ele pretendia ser. Deixe-o entrar na bagunça e sujeira do seu mundo. Pois, somente se deixarmos ele entrar, é que ele poderá nos tirar daqui!

 

 

 

Max Lucado

Tags

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker