DestaqueDevocionais

Blasfemei contra o Espirito?

É comum durante a caminhada, nos depararmos com a seguinte dúvida: “Será que eu já blasfemei contra o Espirito Santo?”. Sem respostas em mente, começamos a nos preocuparmos, pensando que podem ter cometido um pecado imperdoável. É natural temermos, pois a Bíblia relata que quem cometer tal pecado está condenado. Com isso, nos perguntamos se blasfemamos contra o Espirito Santo em algum momento sem nos darmos conta. Afinal, a bíblia é clara no que diz:

Por isso, vos declaro: todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada.” (Mateus 12.31).

Neste contexto, devemos lembrar que Jesus estáse dirigindo aos líderes religiosos da época. Portanto, podemos admitir que esse alerta de Jesus Cristo se destina principalmente os que professam a fé em Deus.  A Bíblia nos relata que após curar um endemoninhado cego e mudo, Jesus foi confrontado pelos fariseus que o acusaram de estar a serviço do Diabo (Mateus 12.24). Com isso Jesus deu a dura resposta de que a blasfêmia contra o Espírito Santo é um pecado imperdoável (Mateus 12.32).

 

O que Jesus está dizendo é que este tipo de pecado não é perdoado porque a pessoa que o comete não se arrepende. Ou seja, podemos entender que quem comete este tipo de pecado jamais pedirá perdão ou terá qualquer tipo de remorso por tê-lo cometido. Quem se utiliza da fé, por exemplo, para explorar ou constranger as pessoas, geralmente não esboçam qualquer tipo de arrependimento. Pois, apesar de conhecer a Palavra de Deus, ainda assim utilizam as Sagradas Escrituras para causar males às pessoas de bem.

 

O fato daquela pessoa que tenha cometido o pecado de blasfêmia jamais sentir arrependimento, permanecendo em um estado de irreverência para com Deus, mantendo-se desta forma com o coração duro, isso por si constitui um pecado imperdoável, pois sem o arrependimento o Senhor não tem como perdoar o indivíduo. Deixando claro que o pecado imperdoável não constitui no ato em si, mas no fato de o indivíduo que o comete não sentir qualquer remorso ou sinal de arrependimento.

 

Afinal, será que eu já blasfemei contra o Espírito Santo percebi? Pouco provável. Pois, aquele que comete o pecado imperdoável, não tem nenhuma necessidade de ter esse tipo de preocupação, pois simplesmente rejeita a assistência do Espírito Santo que o conduziria ao arrependimento e ao perdão de Deus. Desta forma, se alguém tem sinais de arrependimento, certamente não pode ter cometido o pecado de blasfêmia, pois demonstra que ainda é conduzido pelo Santo Espírito para a salvação de Cristo Jesus, tendo a possibilidade de crer em Deus e ser perdoado de seus pecados.

Tags

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker