Estudos Biblicos

O evangelismo

EVANGELIZAR É A MISSÃO SUPREMA QUE CRISTO CONFIOU À IGREJA!

 

Evangelização é a ação de evangelizar, que consiste em levar os perdidos a Jesus, para serem salvos por ELE. Pois o evangelismo fala da Salvação em Cristo, proclama o louvor a Deus e empenhar-se apaixonadamente na propagação do Evangelho.

Evangelizar  É apresentar Cristo no poder do seu Espírito Santo, para que homens possam colocar-se debaixo de Sua autoridade e confiar em Deus através dEle, aceitá-lO como Salvador e serví-lO como Rei no seio de Sua Santa Igreja.

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus 28:19,20

EVANGELISMO – ‘’E o sistema baseado em princípios, métodos, técnicas e estratégias tirados do Novo Testamento, pelos quais se comunica o Evangelho de Cristo a todo pecador, sob a liderança e no poder do Espírito Santo, visando persuadi-lo a aceitar a Cristo como seu Salvador pessoal, de acordo com o comissionamento de Jesus dado a todos os seus discípulos, levando, ao final, os que crerem, a se integrarem à igreja pelo batismo, preparando-os para a volta de Cristo.
DEFININDO “EVANGELISMO”, ESCREVEU WILLIAN HALL:
• “É o soluço de Deus”.
• “É o brado angustiado de Jesus que chora sobre uma cidade condenada”.
• “É o brado de Paulo: Eu desejaria ser anátema, separado de Cristo, por amor de meus irmãos, meus patriotas segundo a carne”.
• “É a súplica de Moisés: O povo cometeu grande pecado… agora, pois, perdoa-lhe o pecado; ou, se não, risca-me, peço-te, do livro que escreveste”.
• “É o brado de John Knox: Dá-me a Escócia ou morrerei”.
• “É o brado de John Wesley: O mundo é a minha paróquia”.
• “É o soluço, altas horas da noite, da mãe, do pai, pelo filho perdido”.
• “’E o segredo de uma grande igreja”.
• “É o segredo do grande pregador – do grande cristão”.

O evangelismo é a missão suprema da igreja que pratica o verbo IDE, que ataca com toda a suas forças com o intuito de fazer a palavra de Deus chegar ao conhecimento do povo

Nota: Evangelizar é como um mendigo dizer a outro mendigo aonde pode encontrar alimentos

 

O Evangelismo pessoal:

Evangelismo Pessoal é a obra de fatos de Cristo aos perdidos individualmente; é levá-los a Cristo, o Salvador. ( Jo 1.41, 42; At 08.35 ) At 15.35.
A Importância vê-se no fato de que a evangelização dos pecadores foi o último assunto de Jesus aos seus discípulos antes de ascender ao céu. Nessa ocasião Ele ordenou à igreja a evangelização do mundo. (Mc 16.15, Rm 10.14,15, 19; At 1.8,9). Megadumes – quer dizer grande poder, terrível poder.

 

O alvo é tríplice: salvar os perdidos, restaurar os desviados e edificar os crentes. O irmão já experimentou o gozo que há em ganhar uma alma para Jesus? É uma benção e uma experiência inesquecível … Há um gozo inexplicável em vermos alguém no caminho para o céu, eu já na glória, por nosso intermédio… Ganhar almas foi a suprema tarefa do Senhor Jesus aqui na terra. (Lc 19.10; I Tm 1.15 ). Paulo, o grande homem de Deus no Novo Testamento tinha o mesmo alvo e visão ( I Co 9.20 ). Uma grande parte dos crentes pensa que a obra de ganhar almas para Jesus está exclusivamente aos pregadores, pastores e obreiros em geral. Costuma-se em comodamente sentados, os sermões culto após culto, enquanto os campos estão brancos para ceifa, como disse o Senhor da seara em João 4.35. O “Ide” de Jesus para IRMOS aos perdidos ( Mc 16.15 ), não é dirigido a um grupo especial de salvos, mas a todos indistintamente, como bem revela o texto citado. Portanto a evangelização dos pecadores pertence a todos os salvos indistintamente. Cada crente pode e deve ser um ganhador de almas. Nada pode o impedir de ganhar almas para Jesus, se propuseres isto agora em teu coração.
O Evangelismo Pessoal, como já vimos acima, vai além do pecador perdido; ele alcança também o desviado e o crente necessitado de conforto, direção, ânimo, auxílio e vitória. Ele reaviva a fé e a esperança nas promessas das Santas Escrituras.

Tags

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)

9 Comments

  1. Thanks , I have recently been looking for info about this subject for ages
    and yours is the best I’ve came upon till now.
    However, what about the bottom line? Are you positive concerning the source?

  2. Ꮃoah! I’m really enjoying the template/thеme of this Ьlog.
    It’s simple, yet effective. A lot of times it’s tough to get that “perfect balance” between suрerb usability and visual appearance.
    I must saay that you’ve done a excellent job with this.
    Also, the blog loads extremely quick for me
    onn Firefox. Superb Blog!

    my homepage … http://167.71.202.177/

  3. When I initially left a comment I seem to have clicked on the -Notify me when new comments are added- checkbox and from
    now on every time a comment is added I get four emails with
    the exact same comment. Perhaps there is a means you are able to remove me from that service?
    Appreciate it!

    My blog post … Rhino Spark

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker