Estudos Biblicos

O evangelismo

EVANGELIZAR É A MISSÃO SUPREMA QUE CRISTO CONFIOU À IGREJA!

 

Evangelização é a ação de evangelizar, que consiste em levar os perdidos a Jesus, para serem salvos por ELE. Pois o evangelismo fala da Salvação em Cristo, proclama o louvor a Deus e empenhar-se apaixonadamente na propagação do Evangelho.

Evangelizar  É apresentar Cristo no poder do seu Espírito Santo, para que homens possam colocar-se debaixo de Sua autoridade e confiar em Deus através dEle, aceitá-lO como Salvador e serví-lO como Rei no seio de Sua Santa Igreja.

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus 28:19,20

EVANGELISMO – ‘’E o sistema baseado em princípios, métodos, técnicas e estratégias tirados do Novo Testamento, pelos quais se comunica o Evangelho de Cristo a todo pecador, sob a liderança e no poder do Espírito Santo, visando persuadi-lo a aceitar a Cristo como seu Salvador pessoal, de acordo com o comissionamento de Jesus dado a todos os seus discípulos, levando, ao final, os que crerem, a se integrarem à igreja pelo batismo, preparando-os para a volta de Cristo.
DEFININDO “EVANGELISMO”, ESCREVEU WILLIAN HALL:
• “É o soluço de Deus”.
• “É o brado angustiado de Jesus que chora sobre uma cidade condenada”.
• “É o brado de Paulo: Eu desejaria ser anátema, separado de Cristo, por amor de meus irmãos, meus patriotas segundo a carne”.
• “É a súplica de Moisés: O povo cometeu grande pecado… agora, pois, perdoa-lhe o pecado; ou, se não, risca-me, peço-te, do livro que escreveste”.
• “É o brado de John Knox: Dá-me a Escócia ou morrerei”.
• “É o brado de John Wesley: O mundo é a minha paróquia”.
• “É o soluço, altas horas da noite, da mãe, do pai, pelo filho perdido”.
• “’E o segredo de uma grande igreja”.
• “É o segredo do grande pregador – do grande cristão”.

O evangelismo é a missão suprema da igreja que pratica o verbo IDE, que ataca com toda a suas forças com o intuito de fazer a palavra de Deus chegar ao conhecimento do povo

Nota: Evangelizar é como um mendigo dizer a outro mendigo aonde pode encontrar alimentos

 

O Evangelismo pessoal:

Evangelismo Pessoal é a obra de fatos de Cristo aos perdidos individualmente; é levá-los a Cristo, o Salvador. ( Jo 1.41, 42; At 08.35 ) At 15.35.
A Importância vê-se no fato de que a evangelização dos pecadores foi o último assunto de Jesus aos seus discípulos antes de ascender ao céu. Nessa ocasião Ele ordenou à igreja a evangelização do mundo. (Mc 16.15, Rm 10.14,15, 19; At 1.8,9). Megadumes – quer dizer grande poder, terrível poder.

 

O alvo é tríplice: salvar os perdidos, restaurar os desviados e edificar os crentes. O irmão já experimentou o gozo que há em ganhar uma alma para Jesus? É uma benção e uma experiência inesquecível … Há um gozo inexplicável em vermos alguém no caminho para o céu, eu já na glória, por nosso intermédio… Ganhar almas foi a suprema tarefa do Senhor Jesus aqui na terra. (Lc 19.10; I Tm 1.15 ). Paulo, o grande homem de Deus no Novo Testamento tinha o mesmo alvo e visão ( I Co 9.20 ). Uma grande parte dos crentes pensa que a obra de ganhar almas para Jesus está exclusivamente aos pregadores, pastores e obreiros em geral. Costuma-se em comodamente sentados, os sermões culto após culto, enquanto os campos estão brancos para ceifa, como disse o Senhor da seara em João 4.35. O “Ide” de Jesus para IRMOS aos perdidos ( Mc 16.15 ), não é dirigido a um grupo especial de salvos, mas a todos indistintamente, como bem revela o texto citado. Portanto a evangelização dos pecadores pertence a todos os salvos indistintamente. Cada crente pode e deve ser um ganhador de almas. Nada pode o impedir de ganhar almas para Jesus, se propuseres isto agora em teu coração.
O Evangelismo Pessoal, como já vimos acima, vai além do pecador perdido; ele alcança também o desviado e o crente necessitado de conforto, direção, ânimo, auxílio e vitória. Ele reaviva a fé e a esperança nas promessas das Santas Escrituras.

Tags

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker