Esboços e PregaçõesEstudos Biblicos

Ousadia

Ousadia

 

Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,

Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, (Hebreus 10:19,20)

 

Ser Ousado. Ter confiança que vamos conseguir. Ser ousado é tomar como direito de fazer. No caso aqui é: eu posso entrar no santuário celeste porque meu Senhor Jesus pelo seu sangue me deu esta condição, vou entrar na presença de Deus e não vou ser morto, agora eu posso.

 

Vou pelo Novo e Vivo Caminho que fora aberto para todos que crer, Jesus o Novo e Vivo Caminho, sem tropeço, sem embaraço algum para todos que querem andar, passar por Ele. Pelo véu, isto é, pela sua carne rasgada.

 

No Templo havia o véu que separava o lugar Santo do lugar Santíssimo, de grande altura e forte espessura o qual homem algum rasgaria e também não podia ultrapassa-lo sem morrer, só o sumo-sacerdote o ultrapassava uma vez por ano, com sangue de animal perfeito para fazer sacrifícios em favor de povo.

 

O Sumo sacerdote temia este lugar o qual simbolizava o céu, a presença de Deus. Israel desejava este dia, pois o ritual ali dentro realizado pelo sumo-sacerdote cobria os seus pecados e livrava a consciência.

 

O animal morto, sacrificado pelo povo. O qual seu sangue era espargido ali dentro era um tipo de Cristo, que morto o seu sangue derramado tiraria toda a culpa do povo.

 

Jesus precisava morrer para abrir este acesso intransponível para a humanidade. Tudo apontava para Jesus o único que poderia abrir este caminho, este véu representava o céu fechado para nós.

 

As promessas às profecias, tudo apontava para Jesus. Na plenitude dos tempos veio Jesus gerado pelo poder do Espirito Santo no ventre de uma virgem e nascido de forma virginal, veio tão somente com o proposito de abrir este caminho para todos nos através de sua morte de cruz, o qual como profetizado pelos profetas do antigo testamento. Ele morreu e ressuscitou ao terceiro dia e após 40 dias subiu ao céu e está ao lado do Pai e intercede por nós.

 

Ele inaugurou esse caminho literalmente, milagrosamente. A separação entre nos e Deus foi tirado, na hora da morte de Jesus, o véu do templo em Jerusalém foi partido de alto a baixo.

 

E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.

E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras; (Mateus 27:50,51)

 

A fita de inauguração do caminho foi rasgada, um novo e vivo caminho para nós entrarmos agora, nesse momento, quando quisermos, na presença de Deus e conversarmos com Ele, ouvi-Lo, sejamos ousados, vamos entrar, Jesus nos deu esta condição não tenhamos medo, Ele espera que entremos, o nosso Pai quer receber os filhos. Sejamos Ousados.

 

 

 

 

Avanete de Sá

Missionária e Bacharel em Teologia.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker