Devocionais

Como buscar um avivamento?

Pela exposição bíblica do livro do profeta Habacuque, observamos que a primeira atitude que o profeta teve para buscar um avivamento, foi a oração.

 

Habacuque 3.1: ”A oração do profeta Habacuque sob a forma de canto”.

No capitulo três, Habacuque descreve uma oração em forma de canto, pois ele observava a sociedade judaica a partir do Templo, onde possivelmente servia como levita, ornamentador ou prontificador do templo. Podemos notar que o capítulo três do seu livro é uma canção, semelhante aos salmos de Davi.

 

Em algumas tradições aparece o termo original “A oração de Habacuque sobre SIGIONOTE”. A palavra “sigionote” não existe no dicionário português, é uma transliteração do hebraico “shiggâyôn shiggâyônâh”, que significa uma palavra relacionada com música. Então podemos entender que a oração de Habacuque no capitulo três, era um choro, um clamor em forma de musica.

 

A primeira atitude tomada por Habacuque que buscava por um avivamento ou mudança, foi à “Oração”. Foi por meio da oração que Habacuque discerniu a corrupção moral em várias áreas sociais do relacionamento humano da nação de Israel..

 

Se não houver oração será impossível vivenciarmos um avivamento. Não há outra forma de nos alto separar do pecado e do sistema diabólico desse mundo a não ser através da oração.

 

Leonard ravenhill escreve em um dos seus livros que tem como título “Por que tarda o pleno avivamento” um trecho onde ele diz: Os dois requisitos para se ter uma vida cristã vitoriosa são visão e o fervor. Ambos nascem da oração e dela se nutrem. O ministério da pregação é de poucos; já o da oração a mais importante de todas as Atividades humanas, está aberta para todos. Porém, muitas pessoas. Dão pouca importância a oração sem o menor constrangimento. “Dizendo hoje, não vou à igreja. Pois é culto de oração”.
Aquele que ora para de pecar, porque é automaticamente santificado em sua fé:

Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, […]  Judas 1:20

 

Autor:

Jhones Bazelatto

Tags

Colaborador IDE

Usuários especial para pessoas que queiram compartilhar conteúdo em nossos sites e em nosso aplicativo. O conteúdo é avaliado e postado, colocar informações para contato pessoal é decisão do colaborador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker