Devocionais

Os que seguirem a Cristo padecerão perseguições

“Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á”. Mateus. 10.39

Nesse versículo Jesus esta abordando acerca de um acontecimento em relação aos seus discípulos que aconteceria logo depois da sua morte. Ele faz uma discrição vindoura da grande perseguição que viria sobre os discípulos e a igreja primitiva após a descida do Espírito Santo em Atos capitulo 2.

 

Então mediante a essa oportunidade Jesus aproveita para advertir o caráter de cada um deles, ensinando que da mesma disposição que eles tinham para o seguir, também deveriam estar dispostos a morrer por ele. Ensinando que a alto negação a si mesmo é uma exigência do seu evangelho.

 

A submissão a Cristo até mesmo na morte, é completamente necessária, é uma exigência si quisermos ser dignos de sermos chamados seguidores de Cristo.
llCo. 4.11: “trazendo sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossos corpos”.

 

Todos que se submeterem a seguir a Cristo também devem estar dispostos a morre por ele.

 

Autor:

Jhones Bazelatto

Tags

Colaborador IDE

Usuários especial para pessoas que queiram compartilhar conteúdo em nossos sites e em nosso aplicativo. O conteúdo é avaliado e postado, colocar informações para contato pessoal é decisão do colaborador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker