Devocionais

O Ódio nos corrói

“Se alguém afirmar: ‘Eu amo a Deus’, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.” (1 João 4.20)

Descobrimos que, ao longo dos anos que um dos sentimentos mais prejudiciais para o ser humano é o ódio. Este sentimento pode roubar a nossa paz e prejudicar o nosso relacionamento com Deus. Não é possível conservar um relacionamento frutífero com Deus quando somos incapazes de controlar nossos sentimentos em relação às pessoas que nos cercam. Por isso, evitar as contendas é um aspecto importante para a saúde da alma.
O desejo de Deus é que sejamos capazes de controlar nossos sentimentos negativos, impedindo que estes sentimentos cresçam dentro de nós e roubem a saúde espiritual que tanto precisamos para conservar nosso relacionamento com o Todo Poderoso. Lembre-se que Deus não gosta que seus filhos tenham rancor por alguém ou que maltrate as pessoas simplesmente porque são incapazes de controlar seus sentimentos negativos. O ódio corrói o que há de melhor em nós e nos afasta de nossa essência.
Em Romanos 12.18 diz: “Se for possível, no que depender de vocês, tenham paz com todos os homens”. Algumas pessoas tornam a convivência com elas muito difícil, mas devemos nos esforçar para viver em paz com todos. Você não estará perdendo uma discussão se decidir recuar, ainda que esteja certo, para evitar confrontos que possam produzir sentimentos prejudiciais, mas ao fazer isso estará preservando sua saúde emocional. Evite o ódio a qualquer custo!

Tags

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker