DevocionaisReestruturando a fé

O bom soldado

O bom soldado

Tu, pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo.

Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. (2 Timóteo 2:3,4)

 Paulo aqui nos convida a sofrer com ele as afeiçoes como bom soldado de Cristo, porque tinha experiências para isto. Ele sofreu por amor a Cristo e não desanimou de guerrear, ele mesmo disse sofro trabalhos e até prisões como um malfeitor, fui caluniado cinco vezes, açoitado com trinta e nove açoites, três vezes golpeado com varas, uma vez apedrejado, três vezes sofri naufrágio, passei um dia inteiro na fúria do mar, enfrentei perigos no campo e na cidade, falsos irmãos, fiquei sem dormir, sem comer, passei frios, nudez, sede e jejuei muitas vezes. Mas a Palavra não estava presa, sofro tudo por amor dos escolhidos para que sejam salvos.

 

Soldados não importa as circunstancias sejamos constantes.

Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. (1 Coríntios 15:58-58)

Triste é trabalhar em vão, não ter recompensa, não ser valorizado, mas com Deus não é assim. Ele sempre recompensa, por mais simples que parecer a obra Ele valoriza.

 

2 Timóteo 2.4 Nos orienta a sermos soldados, que em serviço nunca nos embaraçamos com coisas dessa vida. Neste mundo não é fácil preparar um soldado para servir com diligência. Para Jesus preparar-nos também não foi fácil, nosso General precisou se humilhar, deixar seu posto de glória, vir a este mundo como homem e morrer na cruz como malfeitor, sem nunca ter cometido nenhum delito, sofreu para nos salvar e nos preparar para esta tão grande guerra espiritual que enfrentamos e também física, social, etc.

 

Ele nos escolheu nos convocou e nos enviou a guerrear, por isso não podemos ser fracos e nem olhar pra traz como diz (Lucas 16.13).

 

O bom soldado sua vida tem que ser um referencial. Nosso trabalho precisa ser sempre para glorificar o nome do nosso general Jesus, todo aplauso precisa ser para Ele. Temos que vestir as armaduras de Deus para vencer, pois não iremos lutar contra a carne, mas contra os poderes tenebrosos do mal. Nossa guerra é contra as trevas satânicas, é batalha espiritual, precisamos de armas espirituais.

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. (Efésios 6:13-13)

 Temos que tomar toda armadura de Deus, e Ele tem para todos seus soldados. Fiquemos preparados, prevenidos com tudo que precisamos, porque tanto mais se aproxima o grande dia da nossa partida deste mundo, mais somos atacados pelo mal, vamos ouvir os conselhos do guerreiro Paulo e seguirmos o seu exemplo.

 

 

 

 

 

Avanete de Sá

Missionária e Bacharel em Teologia

Tags
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker