Devocionais

O desespero pela atenção de Deus

Todos cristãos tem aquele momento em que as coisas começam a dar errado e, junto com as lutas do dia a dia, nos vem aquela enorme vontade de fazermos coisas que desagradam ao Senhor, para assim, quem sabe “chamarmos a atenção dEle”, já que nessa fase da vida pensamos que Deus ama mais o filho pródigo do que aquele que ficou em sua casa. Em outras palavras, acharmos que Deus ama mais o ímpio do que o cristão. Este pensamento é de muitos que estão em sua caminha pela fé, mas esperou coisas de Deus e perceberam que não era extamente como pensavam.

Mas tudo bem, aliás, quando começamos a desviar do caminho, percebemos que estamos afastados cada vez mais do Senhor. A agonia vem quando percebemos que não temos mais armas para utilizar e não sabemos mais como Deus olhará para nossa vida. Clamamos por misericórdia mas parece que Deus se cala. O pior é que, quando pensamos que estamos fundo, percebemos que estamos indo para mais fundo ainda.

Porém, não é exatamente assim que chamamos atenção do Senhor, pois o pecado nos afasta dEle. Contudo, a grande experiência está na misericórdia de Deus, pois quando damos por definitivamente perdido, Ele se faz presente e estende suas mãos para nos ajudar:

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na tua fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” 2 Coríntios 12:9

O vaso está quebrado, é por isso que nós não conseguimos nos reeguer. E o vaso não se concerta sozinho.

Tags

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker