Devocionais

Qual sua motivação?

Eis que a tua salvação veio, eis que com ele o teu galardão na sua obra diante de ti.

A partir do capítulo 60, Isaías fala de Glória restituído a Jerusalém

– cap/60 : Levanta-te me resplandece (o amanhecer espiritual de Israel radiante e iluminados).

– cap/61 : Israel é exaltado e restaurado da devastação que houve de geração a geração.

– cap/62 : O novo nome de Sião (Hefzibá) = tenho prazer em ti; (Beulá) = casada, cheia de luz, procurada por que o senhor está no meio dela.

No Versículo 11 capítulo 62 encontramos três itens importantes:

Salvação – galardão – obra

1º: Salvação = livramento de grande perigo, segurança, um ato individual de escapar do perigo, etc. Segundo a palavra de Deus o maior Perigo Para uma pessoa é transgredir a vontade de Deus. Sair da sua presença. Isto sucedeu no éder, e o homem, por mais que tentou, não conseguiu livrar-se sozinho (Deus o socorreu).

 

Deus fez questão de mostrar isto desde o princípio ao prometer em Gênesis 3:15, que ia vir um para esmagar a cabeça da serpente (satanás) e nos livrar do Poder do Pecado e o seu jugo.

 

Deus deixou isto claro através dos patriarcas, legisladores, profetas, Juízes, leis ritualistas, etc – que o homem precisa dEle para o escape, para a salvação!

E Ele, com o seu projeto antes da fundação do mundo nos trouxe isto – a salvação através de seu filho Jesus, O Cristo!

Este que pode transformar o vinte e um de nosso ser e nos libertar.

Tito 2:11 a graça (Jesus) foi manifestada trazendo salvação a todos os homens. Essa salvação foi vista:

Pois já os meus olhos viram a tua salvação, Lucas 2:30

Essa salvação foi experimentado por muitos e ainda é experimentado e é dado por Ele, através da FÉ.

 

2º: galardão = eis que com Ele veio o seu galardão.

Galardão = pagamento, salário, prêmio, recompensa – coroa de glória (para aqueles que mereceram) – uma coroa incorruptível (para aqueles que fugiram de toda corrupção) – coroa de vida (para para todos os salvos) – coroa da Justiça (para aqueles que optaram pela justiça). Junto a um reino e trono, junto a um banquete e autoridade para julgar, refulgente com estrela, etc.

Para que comais e bebais à minha mesa no meu reino, e vos assenteis sobre tronos, julgando as doze tribos de Israel. Lucas 22:30

Ainda que na terra promoção e engrandecimento em meio aos povos. Exemplo:

– José, o Governador do Egito
– Davi, o jovem Rei
– Mardoqueu, montar no cavalo do Rei e é aclamado em Susã (capital do império persa)
– Daniel, o governador de toda a província da Babilônia e de todos os sábios
– Salomão, o rei mais rico.

Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará. João 12:26

3º: A obra diante dEle:
Quanto será seu salário?

 

Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. 2 Coríntios 5:10

Não podemos esquecer de que a obra de cada um será provada pelo fogo para ver se resistirá:

Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo. 1 Coríntios 3:15

Ouro, pedra preciosa, prata, para glorificar o nome do senhor e por amor as almas – essas são as que resistirão.

Madeira, feno, palha – obras por amor a elogios, disputas, avarezas, exaltação, contendas , vanglórias e orgulho – essas queimarão.

 

Deus Olha nossa motivação na sua obra. Qual é a sua? Deus já deu a salvação, abraça-a e fazei a obra que cada um tem dentro de si

Tags

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker