Devocionais

A Bíblia na prosperidade

A Bíblia não foi feita para tomar como base somente o novo testamento. As escrituras Hebraicas revelam diversos propósitos de vida para quem as segue. E, por seguirem a palavra de Deus, notamos que o povo Judeu é prospero e seguem a mesma Palavra que os protestantes. Mas porque eles e não os protestantes ou neopentecostais? Ora, é uma questão doutrinária e ideológica que remete (aos protestantes e neopentecostais) a crerem que Deus mudará suas vidas da noite para o dia, de ruim a melhor nesta terra, sem que precisássemos batalhar por nossa vitória e permanecermos de braços cruzados até acontecer o que desejamos.

No que diz respeito ao evangelho da prosperidade, você notará que a crença desta doutrina é válida para quem segue os princípios que a Bíblia conduz. E você pode notar que não será necessário ir a um templo para comprar uma benção ou milagre, até porque o evento cujo nome é dado como “culto”, deve ser um momento de darmos algo àquilo em que cremos, no caso, louvar a Deus.

É necessário ter em mente que a vontade de Deus para com a humanidade é que todos sejam felizes e prósperos, mas não se esquecendo da sã palavra viva que nos é ensinado pelas “Boas Novas”.
Há diversas referências na Bíblia que indicam basicamente o que devemos seguir para Alcançar nossos objetivos.
A Bíblia, livro inspirado por Deus e escrito por mãos de profetas, abrange todas as áreas da nossa vida. Bastando-nos a seguirmos os ensinamentos com enorme sabedoria, inteligência e estrutura.

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29:11

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker