Devocionais

Reaviva novamente, Senhor!

Parei a pensar durante o tempo sobre a igreja primitiva. Exatamente aquela que enfrentavam os coliseus lotados de leões, enquanto o publico da cidade observavam os cristão sendo devorados na arena. Claro que haviam outras formas de matar os cristãos, tais como: queimados, peles arrancadas, degolados, afogados, etc. Fiquei imaginando o que eles dariam para poder cultuar a Deus em um congresso ou em alguma outra festividade que fazemos hoje em dia que a igreja se enche do Espirito Santo, ocorre bençãos espirituais e Milagres. Que felicidade, né?

Toda via, mesmo que não puderam experimentar tamanha graça que temos hoje, eles tinham a certeza de uma absoluta verdade:

“[…] quem perde a sua vida por minha causa a encontrará.” Mateus 10:39

O admirável são nossos irmãos que morreram por uma causa chamada evangelho. Mas hoje vemos que ser Cristão é totalmente diferente. Poucos tem a coragem de dar a vida pelo Deus que serve. Geralmente, estão na igreja esperando algo da parte de Deus em suas vidas. Quase nunca o desejo de ter algo é relacionado a ministérios, espiritual, dentre outros, que possam acarretar no IDE por todo o mundo. 

“pois a vocês foi dado o privilégio de, não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele, […]” Filipenses 1:29

Ser cristão é entrar em um relacionamento de fé e fidelidade com Deus. Pois haverá momentos em nossa jornada que iremos desejar negar a fé, desistir de tudo e não mais seguir o caminho de Cristo. Mas calme, pois esse momento é passageiro!

Bom, enquanto estamos aqui, em um país que ainda nos tolera como evangélicos, devemos orar para aqueles que, em pleno século 21, já sofrem perseguições de grupos iranianos, extremistas, etc. Pois são milhares de pessoas que morrer em nome de Jesus por não nega-lo, ao redor deste mundo.

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker