Reestruturando a fé

O dia da minha aprovação

Tenho certeza que, em nossas vidas, nunca esperamos o dia mau. Em nossa agenda, nunca reservamos o dia em que seremos provados, tentados, humilhados, etc. O dia mal chega como surpresa inesperada e é o dia em que nossa vida regride ou fica estagnada em uma posição social em que não conseguimos ter ânimo e nem gosto para viver. O dia mau, senhoras e senhora, É aquele dia em que nos deparamos com uma situação inusitada que nos leva ao desespero e preocupação, pois achamos que as coisas só irão piorar até nos levar a morte.

Vos escrevo isso em um momento de aflição, onde passo por uma tempestade inesperada após perder entes familiares de uma forma inacreditável. Também passo por momentos de bloqueio nos planos e sonhos por parte de Deus (aliás, entreguei a minha vida a Ele e optei por não ter o livre arbítrio), onde o Senhor fechou as portas de sonhos de vida pois revelou que não são os mesmos que os meus. Fora o sentimento pessoal que não me deixa ter muitos amigos. Meus únicos amigos são aqueles que sobem o monte comigo, pois passam por lutas semelhantes (alguns piores, outros menos pior que as minhas).

O período que um Cristão é provado é o momento em que ele mais necessita ser forte e não negar a fé, pois é chegada a hora da vitória por parte de Deus. Lembro-me de profetas da bíblia, onde é notório que nenhum deles viveu como queriam, tendo eles a marca da promessa.

Referente as amizades, é lindo quando você paga um promeço e vai para uma batalha juntamente com irmãos em Cristo, pois em uma guerra, você como soldado não está sozinho.

Há momentos em que as coisas apertam ao ponto de chegar em casa e chorar até os olhos cansar e dormi e, no outro dia, ir trabalhar e viver como se fosse uma sobrevivência, pois o mundo parece não ter mais graça e não conseguimos pensar no dia de amanhã.

É necessário ter em mente nessas horas que tal dor e sofrimento é momentâneo. E que hoje você está assim, mas amanha não estará! Não tome atitudes precipitadas baseadas em momentos ruins. Ao contrário, no momento da dor, pensa no futuro e comece a batalhar por ele. No caso do remetente dessa mensagem (eu), o que eu faço é estudar e planejar projetos pessoais que possam me agregar valor futuro.

De encontro a esse desabafo neste aplicativo, o que me conforta é saber que, quanto mais as coisas apertam, mais eu sei que está a vir um renovo da parte do Senhor. Creio que o momento em que Deus bradar na minha vida e no da minha família, será o momento em que cantaremos louvores com um coração cheio de felicidade.

O senhor disse à seu povo: […] Eu é que sei os pensamentos que tenho sobre vós, pensamentos de paz, não de mal […]

O que fazer nesse momento de crise que todos os cristãos vivem? A resposta é: Encha sua botija agora! (caso não esteja na prova), pois virá o momento em que sua fé será jogada ao fogo para ver tamanha força que ela tem e, por amor a Deus, não o desonre quando vier as batalhas. Mas para aqueles que não se prepararam para entrar na “tempestade” e acabaram caindo sem esperar, saibam que é natural ficar assim, o segredo é começar a orar, louvar e, principalmente JEJUAR!

Tags

Colaborador IDE

Usuários especial para pessoas que queiram compartilhar conteúdo em nossos sites e em nosso aplicativo. O conteúdo é avaliado e postado, colocar informações para contato pessoal é decisão do colaborador.
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker