Reestruturando a fé

O tempo passa, lembrem-se do Criador

Salomão, o Homem considerado mais sábio da bíblia, escreve os livros de cantares, provérbios e Eclesiastes. Cada um desses era em um momento diferente. Cantares, quando era um jovem apaixonado. Provérbios, um homem sábio, Eclesiastes, um idoso com maior sabedoria e ensinamentos que devemos levar para a vida.

O que me causa comoção nos livros escritos por salomão é que, em provérbios 17:17 ele diz: “Em todo o tempo ama o amigo, mas na angústia, nasce o irmão”. Nos ensinando que não devemos estar sozinhos, pois haverá momentos em nossa vida que a falta de um amigo nos trará dores e desespero. Mas veja bem essa afirmação: “na angústia nasce o irmão”. Aqui ele enfatiza que o verdadeiro amigo estará com você em momento difícil, e é nesse momento que a amizade se tornará mais forte. Pois raízes foram plantadas em momentos de turbulências e não somente em momentos de felicidade.

Já no livro de Eclesiastes ele ressalta um tópico importante: “Lembra-te do teu criado no dia da tua mocidade, antes que venham os maus dias”. Esse dia mau que há de vir na vida de cada um de nós não pode ser revogado, muito menos negociado. Pois trata do momento em que nossa fé será provada a fogo para vermos se estamos aptos a sermos um cristão.

Ambos os versículos (do amigo e da mocidade) é referente ao que devemos ter como base para continuarmos seguindo em frente e sustentar em um período de retrocesso. O que estamos passando é questão de tempo, pois se estamos atravessando uma tempestade, melhor que continuamos atravessando a parar no caminho e deixá-la ir mais forte em nossas vidas, concordem?00

Tags

Colaborador IDE

Usuários especial para pessoas que queiram compartilhar conteúdo em nossos sites e em nosso aplicativo. O conteúdo é avaliado e postado, colocar informações para contato pessoal é decisão do colaborador.
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker