Devocionais

O Fracasso não é o fim

É natural do ser humano passar por momentos de turbulências e provações em sua vida. Principalmente após traçar novos objetivos pessoais e começar uma vida de oração para que dê certo os sonhos e os planos. A partir de então, quando Deus vê o desejo no coração, Ele começa a colocar a fé no fogo para ver quanto vale a pena honrar aquele que tanto busca. É nesse momento que o cristão em si precisa decidir sobre Deus, pois uns acham que Deus não existe porque está permitindo que o mal ataca suas vidas; outros até começam com a botija cheia do azeite e aguenta os dias de lutas, mas acabam cedendo depois e entra na fase dos questionamentos e murmuras contra Deus. Muitas vezes, acabamos também em não dar atenção a Palavra viva.

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho sobre vós, diz o Senhor; pensamentos de paz não de mal, para você dar o fim que esperais.” Jeremias 29:11

Então, da próxima vez que seus sonhos e planos forem jogados ao fogo para serem testados, por favor, entenda que as coisas de Deus são assim – Deus quer saber o quanto seu pedido é importante para você, antes de presenteá-lo.

Ventos fortes são necessários, alias nunca vi avião decolar a favor do vento. É sempre contra ele. Então, se os seus planos são firmes, por que ter medo? ventos fortes são necessários para amadurecer a vida e os projetos.

Uma vez desabafando com uma pessoa da família referente aos problemas no trabalho e na vida pessoal: Recebi o seguinte conselho:

“Você fica tão descontente com tudo o que têm. Que Deus te dá. Fico imaginando eu te dando um presente e só ver você reclamando dele. Eu ficaria triste. Assim como Deus fica! Agora, se eu te presenteasse com uma camisa, e você dissesse “Uau! muito bonita, seria bom ter uma calça pra usar com ela”, eu ia te dar uma calça da próxima vez; e assim sucessivamente … Porque você foi grato. e pediu mais sem se desfazer do que ganhou. Do mesmo jeito é com Deus – tem que dizer – “Senhor, eu sou muito grato pelo emprego que tenho, mas te peço pra não me deixar envelhecer aqui. Eu quero um emprego com um salario maior pra poder concretizar outros sonhos que tenho, um lugar que não tome tanto o meu tempo pois também quero dedica-lo a ti e a minha esposa, que seja próximo de onde eu moro, que me traga conforto e folga nos finais de semana e feriados, e também que seja na área em que eu fico feliz de trabalhar”. Detalhe tudo para Deus!”.

Situações como essa são naturais em nossas vidas, pois queremos tanto algo especifico que acabamos não vendo as bençãos que Deus tem nos dado nas outras áreas de nossas vidas. Cada um de nós somos abençoados em algum aspecto que o nosso próximo não é. Mas nossa vontade, que todo humano tem de vencer, é que faz compararmos as coisas que não temos a pessoas que têm, nunca ao contrário. É necessário sermos mais gratos a Cristo. Pois não houve, na história desse universo, alguém que foi abençoado do inicio ao fim da vida, sem que passasse por aflições.

Tags

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker