Devocionais

Onde está o amor?

O Senhor diz: “Esse povo ora a mim com a boca e me louva com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A religião que eles praticam não passa de doutrinas e ensinamentos humanos que eles só sabem repetir de cor.

É exatamente isso que acontece muito em nosso meio. Pessoas não entendem que o verdadeiro sentido nesse mundo é amar a Deus e ao nosso próximo. Ninguém mais se importa com a dor e a necessidade alheia, as pessoas só querem saber de suas vontades próprias e desejos pessoais. Por que não nos colocamos no lugar daqueles que precisam para dar felicidade aos nosso próximo?
Será mesmo que é tão difícil ajudar pessoas mais necessitadas? Vamos perder algo? Ou será que somos movidos por orgulho quando pensamos que as pessoas não fariam o mesmo por nós?

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.” 1 Coríntios 13: 1-2

É notório que a Bíblia, em sua grande maioria das vezes, é seguida de maneira errônea, onde a grande visão é bençãos de Deus para conosco e nunca ao contrário, ou seja, sermos benção na vida das pessoas. Com isso, há uma dúvida interessante: “Por que estamos na igreja, se não fazemos o que a bíblia pede?”

Não podemos pensar só em nosso particular, precisamos carregar as cargas uns dos outros, precisamos ajudar, precisamos sentir o que o nosso próximo está sentindo. Pois a pessoa que passar por momentos de dificuldades tem a necessidade de se sentir motivada a sair de onde está es crescer na vida, seja ela qual área visar.

Além do mais, qual humano não quer se sentir importante? qual pessoa não se interessa de ter um uma vida social boa? Porém, muitas vezes não é isso que possuem, mas sim lutas e derrotas pois escolheram caminhos errados mas já não possuem forças para voltar.

Tags

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker