Devocionais

Passe agradecer, por favor

“Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus” 1 Tessalonicenses 5:18

Quando se trata de reclamar, todo cristão é experiente no assunto, pois passamos por momentos de dificuldades e começamos a querer questionar as coisas de Deus. E no meio desse momento sempre acabamos encontrando aqueles que nos aconselham a não desistir e a não reclamar.

Mesmo que o nosso ego e coração queira reclamar, devemos respirar fundo e tentar falar com Deus. Pois vejamos:

Reclamar significa clamar duas vezes. E sim, de certa forma, seu estado emocional e mental começa a se desestruturar, pois sabemos que os questionamentos não irão resolver os nossos problemas. Muito pelo contrário, eles irão somente nos sobrecarregarmos de cansaço e preocupações.

Essa é um pequeno testemunho de um leitor:
Trabalhava em uma empresa, onde fiquei quase 2 anos. Era muito puxado psicologicamente mas a empresa sempre pagava em dia e as horas extras que fazíamos (normal das empresas). A grande questão é que eu estava em um lugar que eu não queria, mas precisava para me sustentar. Assim, passei a reclamar de tudo pois sempre lembrava que Deus me prometera o melhor para mim (financeiramente falando). Nesse período eu fiquei completamente sego com as coisas de Deus. Pois para mim, os meus sonhos estavam mortos. Trabalhando onde eu não queria, ganhando pouco e estressado… Quando veio a minha demissão, eu não fiquei triste, fiquei feliz pois estava saindo de um lugar que colaborou para eu me desvirtuar. 1 mês depois Deus abriu outra porta e por incrível que pareça foi em uma empresa que me deixou mais tranquilo, sem dor de cabeça. Porém, O salário era mais baixo, muitos descontos e sobravam, no mês, R$700,00 para mim. Confesso que quando eu pegava o contra-cheque dava aquele aperto no coração, pois eu pensava: como posso sustentar minha futura família com R$700,00? Detalhe, eu estava perto de casar. As coisas estavam difíceis! Porém houve algo diferente – pois eu estava grato a Deus mesmo ganhando um valor bem mais inferior ao do meu emprego anterior. Foi então que percebi que, o que me fez reclamar foi simplesmente após eu começar a me afastar de Deus. Dói ver o contracheque baixo? Dói muito, mas é algo que não ficará para sempre. Hoje meu foco está sendo em minha vida espiritual. Pois mesmo que as coisas ficaram difíceis, Deus sempre proveu o meu sustento. Louvado seja Ele.

 

E ai? Vamos ficar reclamando da tempestade ou vamos continuar atravessando até o outro lado que é seguro? Lembrem-se que quanto mais parado você fica, mais na tempestade você permanece. Mas se você pudesse ver o quanto está perto disso tudo acabar, estaria muito emotivo. Persiste ai, soldado. Estamos sempre juntos. Deixa Deus mudar as coisas em você um pouquinho.  😉

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker