Devocionais

Por que Deus permite?

Por que Deus permite que passamos por diversidades?

Quem nunca se questionou e até mesmo murmurou com Deus sobre o Ele permitir o sofrimento dos bons? Parece que quando mais certo queremos andar, mais as coisas são dificultosas. Principalmente quando somos alguma autoridade eclesiástica na casa do Senhor.

Conheço pessoas que lutam na vida, mas estão passando extrema necessidade por não conseguir um emprego e nem bens que desejam, por permissão de Deus. Pois Deus exige que façam a vontade dEle  e que, no tempo certo, dará uma vitória.

O fato é que nenhum lugar da terra está ensinando que o mundo pegará leve com aqueles que são bonzinhos. Porém, as vezes não queremos esperar o tempo de Deus em nossas vidas. As vezes, Deus permite nosso sofrimento para entendermos que o céu não é na terra.

 

Você não é o único que sofre, o único que passa por calúnias e difamação. Todo mundo tem seu vale, e o vale veio para aperfeiçoar, no entanto, você precisa saber que tanto o ímpio quanto o justo passam pelo vale, a diferença é que o ímpio passa sozinho e o justo passa de mãos dadas com Deus.

 

Na bíblia relata a história de Asafe, que tomou o nome após Deus ter se apoderado dele. Um homem que louvava a Deus com todo o seu coração, mas chegou a questionar o porque seus vizinhos tinham abundâncias e o mesmo não usufruíam de bens materiais. Asafe chegou a ressaltar que o seu coração quase se desviou, pois sentiu angústia por não ser tão próspero.

 

 

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker