Devocionais

Quanto vale um amigo?

Amizade ! Isso sim devemos valorizar, pois são raros aqueles que passam dores e lutas conosco. A própria palavra de Deus diz que precisamos de amigos.

É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! Eclesiastes 4:9-10

Jesus, quando esteve aqui na terra, procurou andar com seus discípulos, onde os ensinou e os confiou o seu poder para crerem e se tornarem aliados do evangelho. Porém, em momentos de dores, como aqueles em que Jesus sentia próximo a hora de crucificação, era comum Jesus recorrer a amigos, pois no vale o próprio Jesus se sentia sozinho.

Vimos que próximo a hora da crucificação, ainda no jardim do Getsêmani, Jesus sentiu cala frios e recorreu aos seus discípulos para irem orar com Ele no intuito de buscar forças para enfrentar as adversidades. Deixou uns amigos orando embaixo e levou consigo Pedro, Thiago e João mais acima. Foi neste momento que o Mestre disse que sua alma “estava angustiada até a morte”.

Em um momento tão difícil que Jesus passou (pois estava indo carregar os pecados do mundo em suas costas), vimos que o mesmo teve a necessidade de ter amigos ao seu lado. A bíblia fala que quando Jesus voltou do jardim do Getsêmani ele encontrou seus amigos dormindo (Mateus 26:36-46).

Mesmo com medo, mesmo após ter pedido para o cálice sair de suas mãos, Jesus volta com toda força, pois mesmo estando em forma de Homem, ainda era Deus e pôde olhar além da cruz. Ele pôde ver você pagando o preço, ou até mesmo louvando ele em meio as dificuldades da sua vida.

Imagino Jesus falando: “Vamos, agora eu estou indo pagar o preço para ter a SUA AMIZADE”.

SIM, Jesus iria morrer e o preço já tinha sido estabelecido. Me pergunto o quanto valeu a nossa amizade, a ponto de Jesus não querer voltar atrás depois das sessões de torturas em seu corpo antes da crucificação.

Vamos voltar ao século 21. Pois hoje, nós que somos herdeiros, também precisamos de amigos nessa jordana de peregrinação rumo a cidade celestial. Pois há de convirmos que, quando um está mal, o outro sempre nos ajuda a levantar. Então, uma amizade que é selada pelo sangue de Jesus não tem de ter falsidades, brigas ou contendas. Mas sim devocionais, projetos, estudos, orações e louvores juntos. POIS SEU AMIGO (A) VALE MUITO, e sim, ele(a) terá defeitos, mas também há sentimentos dentro do coração do seu próximo. Se fortaleçam !!

 

Tags

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker