Devocionais
Ai daquele seu inimigo
É fato de que em nossa vida cristã vamos passar por momentos ruins e bons. O papel de nosso adversário é nos desanimar em momentos bons e nos humilhar em momentos ruins. O desânimo, cansaço após uma vitória é um desgaste que parece um contra-ataque do mal. Todavia, vale desatacar que não estamos (nunca estivemos) sozinhos. Por mais que reclamamos e questionamos a Deus, Ele nunca deixou de estar lá…
“pois o Senhor, o seu Deus, os acompanhará e lutará por vocês contra os inimigos, para lhes dar a vitória”. Deuteronômio 20:4
Não para por ai. Deus também deixa claro quem QUEM ELE É! e mesmo sendo Grande Eu Sou, ainda confirma que lutará por nós. E na peleja não teremos que pelejar, somente adorar e reconhecer que o único que combate as forças do inferno é o nosso Redentor.
Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? Isaías 43:13
Veja só, o Deus, criador dos céus e da terra, vem lutando por nós por nos amar desde o princípio. Esse mesmo Deus nos prometeu que estará com nós em nossos momentos de lutas, perseguições e aflições. Em nossas vidas, o que não acontece a mando de Deus, acontece com sua permissão, mas mesmo assim não impede de Deus estar ao nosso lado.
Estamos em uma batalha, mas devemos ter gozo e paz porque em todas essas coisas somos mais do que vencedores. A batalha já está vencida.
Deus ama ver até onde vai os nossos limites. Porque quando acabar nossas forças o Todo Poderoso entra na causa. E quando Deus entra, não tem demônio na terra que capaz de se levantar contra. Pois as forças do inferno são neutralizadas pela Glória de Cristo.