Devocionais

Vencendo a guerra

Sabe quando sentimos que estamos de pé e não entendemos como isso é possível? É pelo fato de que a mão do Senhor tem nos sustentado e nos livrado do mal. Pois a depender do homem sempre haverá quedas diante das tribulações, perseguições, batalhas espirituais, etc. Toda via, como um bom soldado que ora, nós prosseguimos pelo alvo pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. O caminho a percorrer está em João 14:6:

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

É claro que durante a caminhada veremos muitos soldados no campo de batalha feridos, chorando de dor e angustiados, e Deus nos dá uma ordem de não deixarmos nossos irmãos morrerem:

Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Eclesiastes 4:10

Sim, devemos ser um bom soldados e ter em mente que a vida nos derrubará algumas vezes, mas não será motivos de nos deixar prostrados no campo de batalha. Pois segundo a Palavra – em todas essas coisas somos mais do que vencedores.

Vale destacar também que, mesmo que um soldado vá a guerra e vença, sempre haverá cicatrizes pois se ele venceu, é porque lutou, e se ele lutou, se machucou! Mas calme, tudo é propósito de Deus para nos fortalecer.

“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;” II Coríntios 4.8-9

Haverá também caminhos em nossas vidas que nos farão cair e até pensar que será bom ficarmos caídos a espera de um milagre, mas a Palavra de Jesus é IDE, não importa se você é fraco, pois Aquele que está contigo é maior do que todo o exército inimigo. Exemplo foi a história de Josafá – ameaçados pelos Amonitas e Moabitas, O rei Josafá não tinha chances de vencer os dois exércitos, mas em Jejum e oração, o Senhor os ordenou a irem para a batalha na base de louvor e oração, assim, o Senhor Pelejou para o teu povo, pois a depender do homem, guerra já estava perdida.

O Senhor nos escolheram sabendo que iriamos cair, mas a graça dEle está em nossas vidas e sua misericórdia dura para sempre para com os seus.

“Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará; mas os ímpios tropeçarão no mal.” (Provérbios 24.16)

Tags

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker