Devocionais

Nossa identidade

Jesus disse: EU SOU !

Jesus sabia quem era desde quando nasceu, todavia, mesmo que Ele tenha vindo como o Messias, ainda foi necessário que a Fé fosse lançada ao fogo. A Bíblia nos ensina que Jesus teve que ir para o deserto para  aperfeiçoar sua formação e destino, que fazia parte de sua vida. (Mateus 4:1-11).

Só poderemos saber quem somos após passarmos pelo fogo, pois é o que descobrimos a nossa verdadeira identidade. Até então, não sabemos nada sobre nós mesmos.

No deserto Jesus teve que fazer escolhas bem claras, após Satanás ter tentado o desvirtuar de sua consagração. Todavia, por ter sido provado no deserto, jesus saiu com mais certeza de quem Ele era e para o que foi chamado. Jesus enfrentou e venceu a tentação de usar seus dons de forma egoísta. Não é coincidência que, somente depois da experiência deserto, jesus começar a usar a palavra EU SOU ao se descrever (João 4:25-26, 8:23, 15:5; Lucas 22:27; Mateus 11:29).

No velho testamento, quando os judeus pediram a Deus uma descrição de si mesmo, a única resposta que receberam foi: “Eu sou que sou” (Êxodo 3:14-15).

Nós não somos provados porque Deus não nos ama ou simplesmente quer que sofremos nesta Terra. Nós somos provados para descobrirmos nossa verdadeira identidade. Temos nossa fé colocada ao fogo para entendermos que somos filhos de Deus.

Jesus esteve aqui na Terra e disse: “No Mundo vocês serão tentados, provados, humilhados, mal falados, mas fiquem tranquilos com essas aflições, pois eu também estive aqui e o venci”.

 

Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam. Tiago 1:12

Tags

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker