Devocionais

Pisarei na cabeça do Diabo!

Uma promessa de Jesus

Na vida do Cristão, o maior inimigo espiritual é, sem dúvidas, Satanás e seus anjos. Isso porque o acusador joga setas em nossas mentes para nos fazer se desvirtuar dos caminhos de Jesus e virar as costas para o nosso Criador.

A bíblia ressalta que após Deus ter proibido Adão e Eva a comerem do fruto, A serpente aproveitou de sua inteligencia para enganar a mulher, pois  a bíblia também nos diz que a serpente era astuta (inteligencia, influenciadora, esperta, etc). E a mulher, grande influenciadora na vida do homem, o levou para o mesmo caminho.

Quando Deus foi ter com Adão, descobriu que ambos tinham comido do fruto maligno. Quando questionados, disseram que a serpente tinha os influenciados.

Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gênesis 3:14,15

Após o pecado, durante o diálogo entre Deus e a serpente. Deus diz:

Você venceu agora. Mas da linhagem da mulher, nascerá um que ESMAGARÁ a sua cabeça!

O Diabo, sabendo disso começou a prestar atenção na humanidade, pois não queria que o Messias viesse ao mundo. Tanto que, na época em que Jesus nasceu, os recém nascidos eram perseguidos. Porém, não sendo capaz de parar o Salvador, só resta para satanás e seus anjos pararem os seguidores do evangelho.

O diabo sempre tenta nos acusar para nos fazer pensar que já estamos condenados e nos distanciarmos do caminho. Quanto mais damos lugar, mais aprisionados ficamos e não conseguimos entender que DEUS NOS AMA mesmo que sejamos falhos. E Ele também nos diz que devemos permanecer na fé, para nos revestirmos da armadura e sermos um bom soldado (Efésios 6).

 

Por tanto, perseverem em oração e no caminho, mesmo correndo, andando ou rastejando, o Senhor está contigo em todos os momentos e não os deixará nas mãos do inimigo. Todo mal feito na sua vida, no fim dos tempos retornará contra satanás e seus anjos (pois Jesus pisará na cabeça da serpente). Você viverá para sempre com Jesus Cristo e ali não terá mais choro, tristezas, angústias e perseguições.

Não Temas! Eu Sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Ultimo, o Princípio e o Fim. Fui morto, mas eis, aqui estou eu. Vivo para século dos séculos. Aos que vencerem, darei a coroa da vida. Sejam fiéis até o fim!

Tags

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker