Devocionais

A inveja desgasta

É comum em nossas vidas conhecermos pessoas que sentem inveja alheia, sem falar em quando nós sentimos tal mas negamos porque temos vergonha de dizer a terceiros. Mas o sentimento de inveja, quando analisado mais profundamente, acaba sendo um sentimento desnecessário. Pois tal sentimento faz o cristão ter preocupações de um futuro incerto.

“Ah, mas o meu próximo tem mais do que eu. É mais feliz”.

Assim como Asafe, olhar para a vida do nosso próximo e ver que o mesmo possui coisas que nós desejamos acaba sendo desagradável, pois começamos a nos sentir inválidos e não merecedor como aquela pessoa, assim, começamos a nos comparar, nossas qualidades com os defeito da pessoa que tem o que queríamos ter.

Nada disso é bom! infelizmente somos acostumado a não ver os esforços alheios e sempre pensamos que somos mais merecedores do que nosso próximo. Isso ocorre muito no meio Cristão, ao perceber que o impio tem mais do que os denominados Levitas.

 

ASAFE – O EXEMPLO BÍBLICO

Asafe pertencia à tribo de Levi, que era encarregada do todo serviço no templo. Ele era músico profissional e também treinava outros músicos. Asafe era tão bom no seu trabalho que ele foi escolhido para liderar todos os músicos do templo. E depois, quando já aposentado, Salomão o escolheu para liderar o tempo novamente!

 

Mesmo sendo o maior Levita de seu tempo e ter ficado ao lado do rei Davi, Asafe quase se desviou quando começou a olhar para os bens materiais do próximo o próprio Levita confessou de invejado os descrentes (“invejava os arrogantes, ao ver a prosperidade dos perversos”), Asafe chegou a lamentar a sorte do cristão, pois não conseguia compreender, não conseguia se expressar e muito menos aceitar a sorte alheia. Asafe nos diz que quando entrou no santuário de Deus como Ministro de louvor, ao se colocar a atenção na adoração, sua vida começou se desanuviar.

 

Conclusão:

Sei que é é comum as pessoas sentirem inveja, mas eu quero deixar claro que a inveja é um sentimento de inferioridade e geralmente acontecem com aqueles que não são inferiores. Cada um de nós temos uma vida com Deus, e o pai vê nossas batalhas diárias. O melhor jeito de se lidar com um sentimento assim sim é orar, lê a Bíblia e batalhar pelos seus sonhos pedindo a Deus para que se tornem realidade e Deus lhe dará uma resposta, assim você notará que você também é merecedor da vida que anseia, basta conversar com aquele que também quer fazer parte da sua felicidade: DEUS.

Tags

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker