DestaqueDevocionais

O bom de ser fraco

Vivemos em um mundo onde todos nós queremos ser fortes. Não gostamos de demonstrar nossas fraquezas a ninguém, pois acreditamos que iremos sofrer ainda mais ou daremos lugar a invejas. Com isso, existe uma tendência em todo o mundo de esconder a fraqueza pessoal. Estamos tristes, mas mostramos rosto alegre. Queremos chorar, mas guardamos nossas lágrimas, sentimo-nos oprimidos, mas aparentamos estar no controle, ficamos depressivos mas mostramos aos outros que está tudo bem.

Tudo isso explica o quanto queremos mostrar uma boa imagem para as pessoas. Sempre queremos demonstrar que somos vencedores e com emocional firme.

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 2 Coríntios 12:9

Não há problemas em ser fraco. Aliás, todos os grandes profetas deixavam explicito as suas fraquezas. Se formos analisar a história do povo de Deus, perceberemos que nenhuma pessoa foi usada graças à sua força e virtude. Abraão não podia ter filhos devido a sua incapacidade, José era um escravo, abandonado em uma prisão, Moisés era um pastor de ovelhas, gago, Davi era um simples jovem fraco que pastoreava as ovelhas,  Jeremias era jovem e inexperiente, dentre os de mais ungidos por Deus. Que diremos de outros como Agostinho, Lutero, Wesley, Hudson Taylor, Moody, Spurgeon, Billy G.

 

Não esconda as suas fraquezas. Não procure ocultá-las, nem perca tempo se justificando. Não as ignore, tentando se fazer de forte, porque assim Cristo não poderá manifestar Seu poder. Torne-se amigo das suas debilidades. Elas são, na verdade, a porta para que toda a plenitude de Deus se manifeste em sua vida.

Tags

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker