Devocionais

Abatido por humilhação

Por que está abatido? Porque está sem esperança? Por que acha que não vai conseguir? Por que não acredita em você mesmo?
Sei que períodos de luta e desânimo nos fazem repensar nossa vida ministerial e espiritual, principalmente por que pensamos que não somos suficientes para ouvir Deus falar, ou chamar a atenção de Deus para nossas vidas a fim de que Ele mude a nossa situação. Outras vezes nos sentimos tão sozinhos, né? Principalmente quando nossa moral, honra e dignidade é afetada.  Mas para sairmos dessa vida em que não estamos aceitando é necessário um foco e uma ação.
Isso me faz lembrar a história de Naamã, que segundo a Bíblia era um homem grande aos olhos do Senhor, mas uma doença o tornou leproso e sem esperança de que um dia seria sarado. Em sua época, uma pessoa leprosa tinha que ser rejeitada e excluída. Para um ser humano, quando rejeitado é motivo de desonra e humilhação. Sendo ainda uma pessoa grande é pior, pois a reputação que tanto construiu é derrubada bem rápido.
Porém a história de Naamã tinha uma solução [assim como a sua história também tem], pois o Senhor olhou este grande homem aos olhos do povo e o fez depender de alguém que é grande aos olhos de Deus – O Profeta Eliseu.
“[…] Manda Naamã vir ter comigo; ele ficará a saber que há um verdadeiro homem de Deus aqui na terra de Israel.”
A ordem era de que Naamã só mergulhasse 7 vezes no Rio Jordão, para que a lepra fosse retirada de seu corpo, mas o rio era sujo, motivo pela qual abateu-se a moral deste grande homem. Mas alguém no grupo de Naamã disse: “veja, meu senhor, se o profeta tivesse te pedido coisas grandes, o senhor faria, mas ele somente te pediu para mergulhar em um rio. Faça rápido e acabe logo com isso”.
Não é facial aceitar a lama em nossas vidas, não é fácil aceitar a humilhação ou a situação degradante. Mas ao aceitarmos as palavas que nos trazem cura, deixaremos uma grande carga para trás.
Deus não se esquece de ninguém, seja o pior ao melhor homem deste mundo, seja ele grande ou pequeno, rei ou servo, rico ou pobre; Deus é o mesmo para com todos os que o buscam e reconhecem que só Ele é o Senhor. Ele está pronto para mudar a sua situação, todavia, precisa que você tenha uma ação para que Ele reaja. Faça sua parte que Deus te ajudará!
Tags

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker