Devocionais

Conhecendo Deus no deserto

Ninguém quer ir para o deserto, pois lá é um lugar que nos sentimos sozinhos e despreparados para enfrentarmos as adversidades; sem contar que na maioria das vezes ficamos rebeldes e acabamos nos afastando dos cuidados de seu por não entendermos que o Senhor está permitindo toda a situação ser enfrentada para nos fortalecer espiritualmente.

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho sobre vós, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29:11

O Senhor a todo o momento estará conosco, cuidando e nos ensinando a viver em seu caminho. Pois é Ele que sabe o nosso futuro e nos leva a tomar decisões para um futuro confortável e de bom grado, afim de que tenhamos paz e gozo, seguindo os preceitos cristã, pois nós somos moldados a seguir a vida, os ensinamentos e os atos de Jesus Cristo.

 

Durante o percurso tem a fase da raiva, aquela fase que o orgulho bate forte e começamos a pensar que não merecemos passar por aquilo, e que Deus nos abandonou; o que nos leva a querer se distanciar do caminho do Senhor.

Mas o que fazer quando no deserto estamos seguindo o caminho errado?

Deus entende que somos fracos e pereceremos sem sua misericórdia e bondade, é por este motivo que Ele nunca desistiu de seus filhos e, mesmo caídos, seu amor nunca deixará de estar com eles.

A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. 2 Coríntios 12:9

É natural do ser humanos tentar esconder as fraquezas durante o período do vale, pois quando estamos tristes sempre mostramos rostos alegres e tentamos nos socializar para que nossos amigos e familiares pensem que está tudo bem. Queremos chorar, mas guardamos nossas lágrimas. Sentimo-nos oprimidos, mas aparentamos estar no controle. Lutamos com a depressão, entretanto procuramos convencer os outros de que tudo vai bem.

 

Conclusão:

Não tente esconder suas fraquezas de Deus, pois Ele quer saber de você sobre o mal que tem te assolado no deserto. Pois o caminho da prova é o ultimo estagio antes da benção. Então converse com o Senhor e mostre as suas necessidades.

Tags

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker