Devocionais

De onde viemos? Para onde vamos?

DE ONDE VIEMOS?
Se essa é a pergunta que você tem feito a si mesmo. Fique tranquilo, iremos responder agora.
Talvez você já tenha lido, ou até mesmo ouvido, varias teorias, seja na escola ou no convívio social, mas o que você precisa saber é que a verdade é mais simples do que você pensa. Basta crer.
Nossa explicação não está baseada em um livro ou um autor qualquer, e sim, baseada na bíblia Sagrada, que é Palavra de Deus. E se você não acredita, leia a bíblia, em várias partes dela você vai encontrar os seguintes termos: “E DISSE DEUS”, ou “ ASSIM DIZ O SENHOR”, e por ai vai.
La no livro de Genesis, temos a narrativa da criação dos Céus, terra e tudo que neles há.
Sim, o Deus todo poderoso, eterno, santo e bendito, criou todas as coisas, algumas apenas com o poder da sua palavra, mas o homem, Deus teve um carinho todo especial, criando-nos com suas próprias mãos, à sua imagem e semelhança.

“E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Gênesis 1:27.
“E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente”. Gênesis 2:7.

“Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão”. Gênesis 2:21,22.

Simples assim. Deus criou todas as coisas, inclusive a nós, seres humanos.
Era pra ser assim. Criador e criatura, vivendo eternamente em comunhão.
Mas ai entrou o pecado, e de repente o homem perde a comunhão com o seu Criador.

E agora, PARA ONDE VAMOS?

Talvez essa seja a pergunta mais importante!
A partir daí, Deus, em seu infinito amor e misericórdia, colocou em pratica seu plano de redenção:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16.

Jesus, após cumprir o plano de redenção de Deus, fez uma promessa:

“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”. João 14:2,3.

Sim, vamos morar no céu e estar junto de Deus eternamente.
O homem foi criado para viver eternamente, apesar de, por consequência do pecado, alguns passarem pela morte física, um dia, iremos ressuscitar, e receberemos um novo corpo que não mais morrerá, mas viverá eternamente.

“Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele”. 1 Tessalonicenses 4:14.

E COMO IREMOS PARA LÁ?
Essa pergunta também é importante.
A mesma bíblia sagrada, palavra de Deus, responde:

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6.

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;” João 1:12.

Portanto, Creia nessa palavra, que não é minha, nem de quem a escreveu, mas sim, do próprio Deus que é Rei, Santo, Eterno, e Poderoso.

Tags

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker