Devocionais

A responsabilidade é pessoal

A palavra do senhor diz: a alma que pecar, essa morrerá.

 

A vontade de Deus é que todos sejam salvos. Essa vontade esta expressa no livro do profeta Ezequiel, no capítulo 18 e versículo 32, que diz: Pois não me agrada a morte de ninguém. Diz o Senhor Jeová.  Arrependam-se e vivam!

 

O capítulo 18 do livro de Ezequiel nos ensina muitas coisas a respeito da salvação, ali Deus nos ensina que a salvação é individual e que é responsabilidade de cada pessoa.

 

Deus não culpa o filho pelo pecado do pai. Dessa forma, não importa se você vem de uma família inclinada para o pecado e que não serve ao Deus altíssimo.

 

Mas dizeis: Por que não levará o filho a iniquidade do pai? Porque o filho procedeu com retidão e justiça, e guardou todos os meus estatutos, e os praticou, por isso certamente viverá. Ezequiel 18:19.

 

Não importa o meio familiar que você esta inserido, você pode escolher servir a Deus. Não importa se você ou sua família tem levado uma vida de pecado, Jesus, o filho de Deus, já deu a vida em nosso lugar, basta arrepender-se de seus pecados, e gozar da salvação em Cristo Jesus.

 

Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá. Ezequiel 18:21

 

Dessa forma, se você decidir seguir os mandamentos de Deus, e levar uma vida conforme manda os estatutos de Deus, certamente sua alma viverá. Essa é a vontade de Deus.

 

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; João 11:25

 

A decisão é sua. Escolhe, pois, a vida.

Leia todo o capítulo 18 de Ezequiel e ouça Deus falar ao seu coração.

Tags
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker