Reestruturando a fé

Meu sonho morreu! O que eu faço com minha fé?

Todos temos planos: planos para a carreira, planos para a família, planos para o futuro, planos para estudos, planos para vida amorosa e até mesmo planos para os próximos dias. Porém, imprevistos há de acontecer e não podemos evitar.

É algo um tanto quanto comum   ter um abalo na fé após termos sonhos e planos frustados. Nós depositamos tanto a confiança em Deus, oramos todos os dias e trabalhamos por algo que sempre sonhamos, pedimos e pagamos o preço em jejuns e campanha para que Deus abençoar nossos planos, mas, de repente, recebemos um balde de água fria, pois quando achávamos que estávamos conseguindo, o plano dá errado. O primeiro a ser culpado é Deus, pois nos escondemos atrás das seguintes desculpas: “eu lutei”, “já estava tudo certo”, “não tinha como dá errado”, “Deus prometeu me abençoar”, “Deus não escutou minhas orações”.

 

A partir dai, começa o período (as vezes demora para acontecer, mas acontece), de questionamentos em nossas cabeças, que nos leva a outras crenças, que nos deixa regredindo na fé. Por mais que tentamos evitar, nos deparamos com um ensino bastante repetido na nossa vida cristã. pois, como fala em Provérbios 16:3 :
“Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.”

  • Você se questiona e passa a também a questionar a Deus: Mas como dá certo para outras pessoas e não para mim? Será que eu não mereço ser feliz? não mereço ter meus planos cumpridos e nem me sentir realizado?

Sim, merece! e você vai ser. Acredite! Nem sempre os seus planos será o melhor para você, ainda que você acredite nisso. Sonhar é bom porque sempre vemos a parte incrível sobre como vai ser quando chegarmos lá; mas nunca pensamos as consequências e o que irá acontecer de ruim quando estivermos lá.

Muitos são os planos
no coração do homem,
mas o que prevalece
é o propósito do Senhor.
Provérbios 19:21

SIM! É tem que ter a permissão dEle, por mais que doa em nós. Deus sabe o que acontecerá com seu futuro. Ele sabe os males que lhe causará se você tiver algo que não seja da vontade dEle. E receber um “NÃO” dele agora, pode ser melhor do que sofrer lá no futuro. Por tanto, não feche seus olhos e seja um desobediente. Mas passe a orar e pedir a Deus para que te dê sabedoria e entender o futuro que há de vir para sua vida.

Os planos bem elaborados levam à fartura;
mas o apressado sempre acaba na miséria.
Provérbios 21:5

E ai você se questionar: E o que eu faço agora que estou desanimado? Continuo vendo as pessoas se dando bem e eu triste por não conseguir ter nada certo na minha vida?

 

Calma, por mais que não seja como você quer, a longo prazo as coisas irá se normalizar. Você entenderá que foi melhor ter sofrido lá atrás, e a estrutura que você tem por ter passado o tempo ruim, você notará que te deu força e sabedoria, bem como viveu, ao lado de Deus, um grande desafio.

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

Jeremias 29:11-13

Existe uma determinação dentro de você que é capaz de superar até mesmo as maiores adversidades da vida, portanto, não deixe que sua história se defina pelos dias difíceis que, um dia, com certeza irá bater na sua porta. Confie na sua capacidade de transformar os seus problemas em lições de vida e na força que existe dentro de você. Você é maior que os dias difíceis que irá viver. Acredite! Todos estamos lutando por algo e, nem todos irão conseguir cumprir os desejos, não porque é mais fraco, mais burro ou menos esforçado, mas porque Deus com certeza tem um plano diferente, que o deixará mais feliz.

 

RESILIÊNCIA, IRMÃO! RESILIÊNCIA!

Tags

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker