DestaquePerguntas e Respostas

O Cristão está livre do coronavírus?

Esta é uma dúvida que tem gerado muita repercussão aos longos dos meses, após o início do vírus no mundo, sendo principalmente debatida entre os fiéis. Pois acham que por serem servos do Deus Altíssimo estariam livres do contágio.

Bom, vale lembrar que antes de ser um cristão, nós somos humanos, logo, estamos propícios a nos contaminarmos por qualquer males desse mundo. Pois não somos feito de carne e osso e não temos corpos glorificados.

O Coronavirus, doença que se alastrou no mundo, teve inicio em 1 de dezembro de 2019, mas a confirmação veio no dia 29 dias depois, dia 30 de dezembro do mesmo ano. Conhecido como COVID-19 é um vírus que se dissemina rapidamente, por isso foi caracterizado como uma pandemia.

Mas ainda que o vírus seja muito forte, o cristão tenta combater com a fé; e muitas vezes, está combatendo errado,  pois acreditam que Deus não o livrará dessa pandemia e passam a viver a vida normalmente como se o coronavírus viessem para pegar só aqueles que não são cristãos.

Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Mateus 4:7

Os governadores determinaram o fechamento de locais que há muitas aglomerações, incluindo os templos todavia, algumas igrejas não fecharam, dando o seguinte parecer: “não tememos o mal. Deus é conosco”.

 

Amigos, sei que nosso Deus é Jeová Rafá e El Shaddai, mas não quer dizer que você precisa tentar o Eterno achano que só por ser fiel Ele não deixará mal algum recair sobre você. Nós somos humanos, colhemos o que plantamos, sofremos naquilo que arriscamos.

 

Fato: Ocorreu isso na cidade onde convivo Muitos denominavam-se (sim, se DENOMINAVAM-SE) a geração de Estevão, e continuava vivendo suas vidas normais, abrindo igrejas e evangelizando (não estavam errados), mas acabaram se contaminando. Inclusive também foram contaminados cristãos da minha própria igreja. Mas não porque não possuem fé, mas sim porque são de carne e osso como você e eu.

 

Uma coisa é correr atrás de sustento da família, trabalhar, pois se não trabalhar nós perecemos de fome e outras doenças, outra coisa é querer se aglomerar. Não se aglomerem, louve a Deus na sua casa. Ore e busque onde você estiver pois a presença de Deus nunca saiu de perto de você. Ele está te chamando no particular. Quando tudo isso acabar você terá conhecido Deus de uma maneira que jamais imaginou. Quer assistir cultos? Assistam online, pois Deus também fala e se manifesta através da tecnologia.

Em paz me deito e logo adormeço,
pois só tu, Senhor,
me fazes viver em segurança.
Salmos 4:8

Tags

Kevin Jhon

Kevin Jhon é o criador do projeto IDE, responsável pela parte técnica do site, youtube e aplicativo, juntamente com outros membros. Atualmente cursa faculdade de Direito mas é apaixonado e formado na área de tecnologia. Na igreja, é só mais um jovem no meio da mocidade que anima os amigos para projetos em grupos e buscar a Deus no monte :)
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker