Devocionais

Os dias são maus, mas Deus é bom

Vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo” (Efésios 6.13).

Quero falar um pouco com você sobre o versículo acima, em que o apóstolo Paulo cita como o “dia mau”. Dias maus são dias tristes em que os pensamentos e sentimentos se confundem. Dias em que as promessas de Deus parecem sonhos distantes e que as forças parecem desaparecer. Dias que somos feridos com uma palavra ou que ferimos os outros e nos sentimos culpados. Enfim, dias em que temos que reconhecer o quanto somos fracos e pequenos. Esse é o “dia mau”. Não é um dia para tomar decisões, mas é um dia de se tomar posição! É dia de pararmos tudo, abaixarmos a cabeça e olharmos somente para o Senhor.

 

Só não podemos nos esquecer da parte final deste versículo que diz: “depois de terem feito tudo”. Ou seja, estando triste ou não, não podemos deixar de fazer as coisas. Precisamos ir ao trabalho. Precisamos ir à faculdade, conviver com as pessoas e prosseguir na vida. Precisamos cumprir o chamado de Deus todos os dias e continuarmos fiéis. O que precisa ser feito, tem que ser feito.

 

Por isso, nos dias em que você se sentir triste, volte seu coração para Deus. Quando você fala com Ele e expõe suas fraquezas, Ele se alegra! E a alegria que vem dEle é a sua força. Ela te renova e você consegue vencer o dia mau e permanecer inabalável na fé:

“Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável” (Salmos 51:10).

Tags

Sander Ferreira

Sander Ferreira, é Escritor, Estudante de Biomedicina, e apaixonado por Neuropsicofarmacologia. É aluno ativo da Academia de Pregadores. um jovem missionário apaixonado por almas, que dedica seu tempo em cuidar de quem precisa. É administrador sênior de uma página voltada ao público cristão, e através de seus textos tem alcançado milhares de pessoas.
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker